Três startups portuguesas recebem investimento inglês

As startups Popcorn Metrics, Zercatto e Cashtag receberam investimento do fundo britânico Seedcamp e vão participar num programa de aceleração deste fundo. As startups escolhidas participaram na segunda edição do Seedcamp Lisboa e foram à final do evento em Berlim.

O Seedcamp é um fundo britânico, lançado em 2007, e que chegou a Portugal através da Beta-i. O investimento de capital de semente é um modelo de financiamento dirigido a projetos empresariais que estão ainda a dar os primeiros passos.

 Os valores que cada empresa recebeu não foram divulgados mas de acordo com a Seedcamp, o financiamento que esta oferece às empresas que apoia pode ir dos 5 mil euros aos 50 mil euros.

A Popcorn Metrics é uma plataforma que ajuda no processo de “web analytics”, ou seja, que ajuda a analisar os dados e o comportamento dos utilizadores dos sites das empresas. Já a Zercatto é uma comunidade online que ajuda as pessoas a gerirem a sua carteira de investimento e “fazer com que investidores com qualquer dimensão de carteira possam seguir essas carteiras e aprender com elas”.

 A Cashtag é uma startup que criou uma rede de pagamentos móveis. Com esta rede, assente nos sistemas europeus de pagamentos, as pessoas podem com um smartphone enviar, pedir ou aceitar dinheiro.