Tubarões do Shark Tank português investiram 3 milhões em 60 negócios

Miguel Ribeiro Ferreira, Mário Ferreira, João Rafael Koehler, Tim Vieira e Susana Sequeira, os investidores da edição portuguesa do programa Shark Tank, que passará a ser emitido na SIC já este sábado (21 de março), investiram mais de 3 milhões de euros em cerca de 60 negócios dos 85 que foram apresentados.

De acordo com os ‘tubarões’ durante a apresentação do programa de televisão à imprensa, dos negócios fechados durante as gravações do programa, 80% serão postos em prática.

Miguel Ribeiro Ferreira, um dos empresários e investidor, revelou ter sido surpreendido com a qualidade dos projetos apresentados pelos empreendedores portugueses. “80% do negócio é a pessoa que está à frente deles. Há ali ideias muito, muito boas, mesmo a nível mundial”, explica.

Mário Ferreira foi o tubarão que mais investiu, tendo-se deixado convencer por 16 ‘pitch’.”Houve uma grande diversidade: patentes para desenvolver projetos, pessoas que querem expandir os seus negócios, empresas que querem internacionalizar-se”, revela.