Tugabox quer matar as saudades dos emigrantes portugueses

Nasceu em Portugal uma empresa que quer matar as saudades dos emigrantes portugueses. Com esse objetivo, a Tugabox envia todos os meses uma caixa com cinco ou sete produtos portugueses para os emigrantes a residir em Espanha, Suíça ou Reino Unido.

Rita Gomes, fundadora da empresa, explicou ao Observador que “os produtos são escolhidos pensando nos produtos com os quais os clientes cresceram e acrescentando alguns clássicos, produtos de que já nem se lembravam. Recentemente encontrámos algumas ‘startups’ com novos produtos bastante interessantes e com quem estamos a trabalhar para contar com os seus produtos nas nossas caixas.”

Todos os meses são criadas caixas com uma variedade de produtos diferentes, que nem sempre são alimentares e que podem incluir artesanato ou produtos inovadores desenvolvidos por empresas portuguesas.

Além dessa caixa, todos os meses uma das pessoas recebe uma caixa especial, a que a empresa chama “caixa da felicidade”. Essa caixa é sorteada entre os subscritores do mês e nela vai um produto de artesanato.

Para já, a empresa só faz envios para Espanha, Suíça ou Reino Unido e espera ter mais de 100 subscritores até julho.