UE elege Guimarães para acolher Congresso de Empreendedorismo

Guimarães vai receber em 2016 a 25ª edição do Congresso Anual da Rede Mundial dos EU-BIC (European Union Business and Innovation Centres), iniciativa que reúne 500 especialistas em Empreendedorismo e Inovação de todo o mundo e responsáveis de várias estruturas da União Europeia.

O anúncio foi feito em Milão pela European BIC Network, depois da disputa pelos municípios de Paris e de Guimarães através de candidaturas. A cidade nacional concorreu no âmbito de uma parceria entre o BICMINHO – Centro Europeu de Empresas e Inovação e a Divisão de Desenvolvimento Económico da autarquia. ‘Revisitar o passado, viver o presente, criar o futuro’ é o tema que estará em destaque no evento internacional.

“Guimarães reúne condições únicas para se afirmar como o principal polo dinamizador do desenvolvimento económico e competitividade. Vamos acolher uma comunidade internacional de organizações especializadas que apoiam empreendedores e PME a inovar, a criar e a transformar as nossas economias”, referiu Domingos Bragança, presidente do Município de Guimarães.

O conceito EU – BIC foi lançado pela UE em 1984 com o objetivo de promover o desenvolvimento e a competitividade das regiões europeias por via do apoio à criação e à modernização de PME existentes.

Atualmente, os EU-BIC constituem a maior rede pan-Europeia de Empreendedorismo e Inovação, constituída por mais de 200 centros localizados em todo o mundo.

> Gostou deste artigo? Se pretende ler mais artigos sobre franchising, subscreva a nossa newsletter aqui.