V Congresso do Empreendedorismo Social

Inserido no Greenfest 2011, a quinta edição do Congresso do Empreendedorismo Social vai realizar-se nos próximos dias 30 de setembro e 1 de outubro, no Grande Auditório do Centro de Congressos do Estoril.

 

/images/textoimagens/fullsize/3464.jpg Inserido no Greenfest 2011, a quinta edição do Congresso do Empreendedorismo Social vai realizar-se nos próximos dias 30 de setembro e 1 de outubro, no Grande Auditório do Centro de Congressos do Estoril.

 

A iniciativa do Instituto de Empreendedorismo Social (IES) vai apresentar boas práticas de empreendedorismo no contexto da língua portuguesa, através de debates e partilha de experiências da Comunidade de Países da Língua Portuguesa (CPLP).

O primeiro dia do congresso será dedicado ao tema Ecossistema do Empreendedorismo Social, cujo anfitrião será Filipe Santos da INSEAD. Já o segundo dia vai abordar questões de Empreendedorismo da Lusofonia.

A IES é uma associação sem fins lucrativos, criada em 2008, com o objetivo de trazer a Portugal a discussão de soluções e projetos para o desenvolvimento de mentalidades em questões sociais.

 

Greenfest

O evento decorrerá no Greenfest, festival inspirado no formato americano. Esta iniciativa será o palco onde se encontrarão empresas e cidadãos com preocupações ambientais e sociais. As empresas podem usar o espaço para divulgarem os seus produtos e negócios, e estabelecerem parcerias comerciais entre stakeholders.

A decorrer entre 28 de setembro e 2 de outubro, no Centro de Congressos do Estoril e FIARTIL.

Pedro Norton de Matos, porta-voz e principal mentor do Greenfest, explica que, "este evento tem como missão divulgar iniciativas, produtos e serviços sustentáveis e promover ações de sensibilização da população para questões sociais e ambientais. A campanha traduz o nosso apelo às famílias e empresas para que possam mudar o rumo da sociedade em que vivemos", citado pela Ambiente Magazine.