Valores entra em França e assina parceria com MoneyGram

/images/textoimagens/fullsize/3656.JPG A Valores, marca nacional de compra, venda e avaliação de valores, acaba de se lançar no mercado francês onde conta já com duas unidades próprias em Toulon e Cogolin. Simultaneamente a marca disponibiliza nas suas agências um novo serviço de transferências nacionais e internacionais de dinheiro, no seguimento de uma parceria estabelecida com a multinacional MoneyGram.

 

De acordo com J. Chester, diretor-geral da Valores, "a entrada da Valores em França resulta de um investimento que ronda os 100 mil euros e os objetivos traçados para este mercado apontam para a abertura de cinco unidades, no primeiro ano de atividade, e um volume de negócios próximo de 1.000 mil euros". A decisão de avançar para França surge " por um lado, como uma evolução natural da expansão geográfica da marca Valores. Começamos o nosso projeto em Portugal, consolidada a presença nacional seguimos para Espanha, pelo meio, e porque surgiu uma excelente oportunidade, mudamos de continente, e abrimos uma unidade no México e agora prosseguimos a expansão europeia", acrescentou. Simultaneamente, o fato de existir uma forte comunidade portuguesa em França facilita, na opinião deste responsável, a implementação da Valores neste mercado.

Numa primeira fase, a Valores tenciona abrir lojas próprias em pontos estratégicos em território francês que permitam numa segunda fase o crescimento através de uma rede de franchising, à semelhança da estratégia seguida em Portugal e que, em breve, avançará também em Espanha.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui

(Visited 24 times, 1 visits today)