Valores lança em Portugal máquinas multibanco que dão ouro

/images/textoimagens/fullsize/3780.jpg A Valores acaba de lançar as duas primeiras máquinas multibanco de ouro em Portugal, uma na Valores Arrábida Shopping e outra na Valores Cascaishopping. Estas máquinas entram em funcionamento já este fim de semana.

 

A introdução deste serviço em território nacional foi possível através de uma parceria estabelecida com a empresa alemã Gold to Go, que é a responsável mundial por esta máquina, e resulta de "um investimento na ordem dos 250 mil euros, valor referente à compra das duas máquinas ", refere J. Chester, diretor-geral da Valores.

"Apesar do atual cenário, somos da opinião que o mercado está recetivo a novos negócios, a novos produtos e o ouro continua a ser visto como um investimento seguro. O português está habituado a comprar ouro para poupar ou para investir e tem aqui uma nova possibilidade", afirma aquele responsável em comunicado.

Simultaneamente, a empresa equaciona "exportar" este novo serviço para outros países onde a marca portuguesa está presente. "Perspetivamos ter este serviço disponível nas nossas agências ou em pontos estratégicos nos países onde marcamos presença", diz Chester.

O funcionamento deste multibanco "é semelhante ao dos que dão dinheiro mas neste caso o produto final da transação são moedas ou barras de ouro". "O cliente tem disponível na montra da máquina o "catálogo" dos produtos: barras de ouro de 1g, 5g e 10 g, libras, krugerrand (moeda sul africana) e moeda de prata da águia. Seleciona o artigo que pretende, efetua o pagamento com dinheiro ou cartão de crédito e a máquina devolve uma barra ou moeda devidamente empacotada, assim como o recibo da compra efetuada", explica a valores em comunicado.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui

(Visited 37 times, 1 visits today)