Vender ar enlatado a turistas? Não, não é brincadeira

Todos nós gostamos de trazer algo connosco dos locais que vistamos: um souvenir ou um postal. Mas agora já é possível trazer ar. Sim, leu bem. Há um empresário brasileiro a fazer dinheiro a vender ar enlatado.

Chama-se Alessandro Catenaci e há 20 anos lembrou-se que vender um pouco da “atmosfera” do Brasil a turistas poderia ser uma boa ideia e a verdade é que o negócio ‘pegou’ em outubro de 2014, com a criação da empresa ‘Lata de Ar’.

“Brincadeiras à parte, criámos um produto que realmente traz a atmosfera dessas cidades brasileiras”, explicou o empreendedor à revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Acredite ou não, já estão disponíveis para compra latas com ar de Curitiba, Foz do Iguaçu, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro.

Cada lata tem ilustrações de pontos turísticos das cidades e mostra ícones brasileiros como o Cristo Redentor, os Arcos da Lapa, o Pão de Açúcar e a Marquês de Sapucaí. As latas custam cerca de 2,30 euros e até agora a Lata de Ar tem vendido cerca de 10 mil latas por mês.

Nos próximos meses serão lançadas latas de Balneário Camboriú, Belo Horizonte, Brasília, Florianópolis, Fortaleza e Natal e o empreendedor espera conseguir levar as latas a mais pontos de venda, nomeadamente noutros países.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui