Viabilizada linha de crédito Investe QREN

As candidaturas aos apoios ao investimento, disponibilizados ao abrigo da linha de crédito Investe QREN, abrem na próxima semana, depois de ultrapassados problemas técnicos, que adiaram a sua ativação. A iniciativa do Ministério da Economia e do Emprego dispõe de um orçamento de mil milhões de euros.

Em comunicado, a SPGM – Sociedade de Investimento, gestora do sistema nacional de garantia mútua, informa que “foi superado com êxito o processo de adaptação dos sistemas informáticos das várias instituições envolvidas e concluída a preparação de todo o instrumental técnico necessário, tarefas de alguma complexidade por estarem em causa empréstimos com várias componentes de financiamento e pricing”.

O Investe QREN é constituído por um montante global de mil milhões de euros de fundos, dos quais 500 milhões provêm do empréstimo quadro celebrado entre o

Estado Português e o Banco Europeu de Investimento, e os restantes 500 milhões do balanço das instituições bancárias aderentes.

São beneficiários desta linha, a título de empréstimo, empresas com projetos de investimento aprovados no âmbito dos sistemas de incentivos do QREN.

Poderão ser também beneficiárias entidades com projetos de “Ações Coletivas” aprovados no respetivo sistema do QREN, sejam associações empresariais, centros tecnológicos e entidades públicas com competências específicas em domínios empresariais. 

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui

(Visited 10 times, 1 visits today)