o video pode ser a melhor arma da sua marca

O vídeo pode ser a melhor arma da sua marca

É absolutamente inegável que as redes sociais têm vindo a conquistar um enorme poder ao longo dos últimos anos, tendo-se tornado numa das mais importantes ferramentas de marketing para as organizações. Mas de acordo com os especialistas, esse espaço será agora tomado pelo vídeo, que poderá muito bem tornar-se na melhor arma para a promoção da sua marca.

De acordo com a revista EliteFranchise, por detrás do enorme fenómeno que o vídeo se está a tornar no marketing está, por um lado, o facto de nos termos acostumado a consumir conteúdos vídeo em qualquer altura e em qualquer lugar, graças à proliferação de dispositivos móveis como os smartphones.

Isto significa que agora é a melhor altura para apostar no vídeo para promover a sua marca. Por um lado, o vídeo é uma das melhores ferramentas para comunicar a sua mensagem e para conseguir a atenção dos clientes. As previsões da agência digital Insivia mostram que, este ano, 74% de todo o tráfego online deverá ser gerado por conteúdos vídeo. Para além disso, a maioria dos marketeers acreditam que o vídeo gera ainda mais interesse do que os blogs, razão pela qual não deve mesmo ser ignorado.

Outra das vantagens do vídeo é que é uma excelente oportunidade para demonstrar um produto ou serviço, para partilhar testemunhos de outros clientes ou simplesmente para mostrar qual a essência da sua marca.

Jack Smithson, senior content marketing executive na Curated Digital, uma agência de marketing digital, explica à revista, no entanto, que não se deve fazer um vídeo “só porque sim. Ter um objetivo irá ajudá-lo a definir o estilo e as histórias que precisa de contar”.

Para além disso, é importante que todos os seus vídeos sejam consistentes em termos de qualidade. Isto implica usar sempre os mesmos elementos de design, sobretudo quando falamos de uma rede de franchising.

Então? Do que está à espera para começar a fazer vídeos?