Yogen Früz abre o primeiro espaço em Portugal

Um co-branding entre a Yogen Früz, marca canadense de iogurte gelado, a Al Cuadrado Taglio Bar, marca de pizzas artesanais, e o Café Illy, vai dar origem a um novo espaço no Príncipe Real: o Hot/Cold.

Numa nota enviada às redações, os responsáveis pelo espaço explicam que “a inovação aqui surge por serem os próprios clientes a criarem e a confecionarem os seus gelados e a escolherem os ingredientes das pizzas.”

“O espaço Hot/Cold desenvolveu um conceito que abrange produtos quentes e frios e que podem ser consumidos a qualquer hora do dia. A variedade na oferta vai ao encontro da grande procura na zona, disponibilizando pequenos-almoços e lanches diversos. “O nosso desejo é que os consumidores sintam que estão a comprar o melhor dos produtos sob a simples premissa que podem ser adquiridos por peso e individualmente personalizados para satisfazer o desejo de cada pessoa”, refere Carlos Campo, diretor do desenvolvimento do negócio em Portugal.

Após a chegada à Península Ibérica em finais de 2014, Yogen Früz conta já com cinco unidades em Espanha. Agora, com a entrada em Portugal, a marca irá investir cerca de 1 milhão de euros e criar 12 postos de trabalho.

A marca irá operar em regime de franchising e pretende abrir um total de dez novos espaços nos próximos três anos, entre corners e quiosques com apenas Yogen Früz, batidos e sumos, com uma previsão de criar cerca de 100 postos de trabalho.

Juancho Parra, diretor da franquia para Espanha e Portugal, afirma que a marca decidiu avançar com a abertura de um espaço em Lisboa por ser “um hotspot atualmente em voga, não tivesse a cidade sido considerada o segundo melhor destino da Europa este ano.”