Rede de franchising Minipreço aposta em novo logótipo e assinatura

Grupo DIA completa plano de transformação de negócio

 Grupo DIA anunciou o acordo alcançado com o seu acionista de referência LetterOne, DEA Finance e com os seus credores sindicados, que estabelece uma estrutura de capital a longo prazo para continuar a apoiar o êxito da implementação do plano de transformação de negócio da empresa.

A operação, que contou com o apoio unânime dos credores sindicados, permite à DIA eliminar riscos de refinanciamento, reduzir o endividamento nuns significativos 40% e estabelecer um perfil de vencimento da dívida melhor alinhado com as necessidades estratégicas da DIA a longo prazo.

Stephan DuCharme, Presidente Executivo do Grupo DIA, refere: “Este acordo transformador alinha todos os grupos de interesse financeiros chave para a DIA e proporciona ao Grupo uma base de capital sólida e estável que apoia a prossecução com êxito da nossa transformação de negócio. O nosso acionista de referência LetterOne, demonstrou, uma vez mais, o seu contínuo apoio no decurso do processo de transformação da DIA, tendo investido mais de €1.100 milhões desde junho de 2019. Também quero agradecer a todos os credores sindicados da DIA pela confiança e apoio ao bom desenvolvimento a longo prazo da transformação da DIA. Durante 2020, o Grupo teve um desempenho positivo em termos de vendas e em EBITDA ajustado. Agora, vamos acelerar a segunda fase do plano de negócio e estou seguro que continuaremos a avançar em 2021 e nos anos seguintes.”

Conheça os principais pontos do acordo no site da APF – Associação Portuguesa de Franchising. 

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui