infofranchising_logo_headerinfofranchisinginfofranchising_logo_mobile_250infofranchising_logo_mobile_250
  • Home
  • Notícias
  • ABC do Franchising
  • ExpoFranchise
  • Norte Franchise
  • APF
  • Quem Somos
  • Contactos
✕

Marcas de fabricante dominam folhetos promocionais em Portugal

Os folhetos em loja são uma das ferramentas promocionais mais usadas em Portugal. O Foliotrack da Marktest dá-nos agora estatísticas muito claras sobre como estão os retalhistas a usar estas peças de comunicação com o consumidor, sendo que entre 2020 e 2021 foram as marcas de fabricante a figurarem mais vezes entre as escolhas das retalhistas.

Segundo as estatísticas, 67% das inserções em folheto foram realizadas com produtos de marca de fabricante, sendo que a restante percentagem pertence a marca própria do retalho ou marca branca, como são exemplo produtos a granel.

Em termos de marca própria, destaque para o facto de que, no ano passado, a marca própria do E.Leclerc (Marca Guia) ter atingido o primeiro lugar do ranking, atirando a marca Continente para a segunda posição, perdendo, assim, o lugar dianteiro que detinha nos anos anteriores. A Nestlé destronou também o Pingo Doce, passando a figurar no top3.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter

    Links

  • Gestão
  • Franchising
  • Empreendedorismo
  • Negócios
  • Expofranchise
  • Porto Franchise
  • Revista Negócios & Franchising
  • Financiamento
  • Start-up
  • Oportunidades
Abilways_PT_rodape
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos 
  • Contactos
  • Subscrever a newsletter

Abilways Portugal | Infofranchising | Negócios & Franchising | Associação Portuguesa de Franchising

comunicacao@apf.org.pt