João Range é o novo diretor-geral da rede de franchising MELOM

MELOM elege novo diretor-geral da marca

João Range é o novo diretor-geral da rede de franchising MELOM, empresa líder em remodelação de imóveis em Portugal. Com um percurso de sete anos na rede, primeiro como responsável pela gestão da rede franqueada na zona sul do país, depois assumindo a coordenação regional sul do departamento de operações e mais tarde a direção operacional nacional, o responsável substitui João Carvalho, que assume agora a internacionalização e expansão do modelo de negócio das marcas, com o objetivo de expandir o conceito em mercadores exteriores.

Com uma experiência acumulada no modelo de negócio em regime de franchising, bem como o profundo conhecimento da MELOM e da rede em Portugal, João Range foi o eleito pela marca para dar continuidade a um trabalho que, na última década, teve como missão profissionalizar o setor das obras em casa, com um conceito pioneiro no país.

Sempre ligado ao modelo de franchising, no seu percurso profissional o responsável passou pelo mercado imobiliário, ao longo de 12 anos, onde assumiu funções de diretor comercial, franchisado e master franchisado a nível internacional.

Terminada a ligação ao ramo imobiliário, Range ingressou em 2013 na MELOM Portugal como Dinamizador de Operações na zona sul, sendo que em 2017 torna-se responsável pela coordenação das equipas de Operações a nível nacional. Três anos depois é agora a escolha da MELOM para dirigir de forma executiva os destinos da marca em Portugal.

Para João Range, “É com enorme entusiasmo que abraço este novo desafio. Somos a marca mais forte do mercado neste setor, construída em bases muito sólidas, pelo que o desafio de superação é gigantesco, mas a vontade é ainda maior. Neste sentido, estará no centro da nossa ação colocar a nossa rede a funcionar cada vez mais em espírito de união e de compromisso, criando as sinergias para que, como sempre foi nosso pensamento estratégico, continuarmos a prestar o melhor leque de serviços aos nossos clientes.”

Recorde-se que o novo diretor-geral sucede a João Carvalho, fundador da empresa, que exerceu funções de diretor-geral entre 2010, ano de arranque da operação da MELOM no mercado nacional e 2020. O novo diretor de expansão e desenvolvimento terá a missão de consolidar a expansão internacional da MELOM e o desenvolvimento em Portugal de novos mercados que permitam um crescimento de negócio das marcas, como é por exemplo o mercado segurador.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui