MELOM internacionaliza-se para Itália e mantém a aposta em Espanha

A MELOM, empresa no setor das obras residenciais em Portugal, elegeu Itália como o próximo destino do seu plano de internacionalização. Em comunicado, a insígnia diz prever abrir no próximo ano 40 unidades franchisadas na região de Emilia-Romagna (norte do país). Já em Espanha, estima alcançar as 15 unidades franchisadas até ao final do ano. A aposta da marca na internacionalização nestes dois países deve-se às semelhanças no que diz respeito ao mercado de obras e remodelações de imóveis.

Segundo o cofundador da MELOM e atual diretor de expansão e desenvolvimento, João Carvalho: “Percebemos que existe ainda uma enorme necessidade de profissionalizar o setor a nível europeu. Com o nosso know-how, apostamos em levar o conceito para outras partes da Europa, com Espanha a ser o país escolhido pela MELOM em 2018 para dar os primeiros passos na internacionalização. Escolhemos agora Itália como o próximo destino no nosso plano de expansão, dado este ser também um país com semelhanças no mercado de obras e remodelações de imóveis”.

Em Itália, o modelo de franchising da MELOM será muito idêntico a Portugal e ao que está aplicado ao mercado em Espanha, ou seja, haverá dois tipos de franquia, uma vocacionada para renovações integrais e mais orientada para empresas de construção e gabinetes de arquitetura e engenharia e uma outra voltada para pequenas reparações e dirigida aos profissionais que executam eles próprios a obra ou reparação.