Mindfulness aumenta em 20% a produtividade

Mindfulness aumenta em 20% a produtividade

Mindfulness aumenta em 20% a produtividade – quem o diz é o novo estudo da Adecco Training, divisão do Grupo Adecco especializada em soluções integradas de formação e desenvolvimento.

O mindfulness é um recurso que consiste em ensinar o cérebro a concentrar-se numa única função, de modo a poder dedicar atenção total. Original do budismo, tornou-se nos últimos 30 anos um dos métodos de meditação mais utilizados no Ocidente e com resultados mais eficazes a nível pessoal e profissional.

Os principais benefícios do mindfulness são a melhoria do desempenho, a recuperação do stress, diminuir as baixas por incapacidade temporária, melhorar a inteligência emocional e aumentar a eficiência, entre outros.

Em Portugal, a prática de mindulness é ainda pouco habitual entre as empresas.  A Adecco Training reuniu os resultados dos inúmeros cursos de formação que ministrou nos últimos anos, através de inquéritos a empresas e trabalhadores, demonstrando que a prática desta nova técnica de formação pode aumentar produtividade dos trabalhadores em 20%. Este valor decorre do cálculo que afirma que cada trabalhador perde diariamente, em média, uma hora e meia em distrações. Isso significa oito horas por semana ou, no final, 20% do seu dia de trabalho.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui