Black-Friday-MRW

MRW prevê mover mais de 2 milhões de encomendas pós-Black Friday

A MRW está preparada para assumir um aumento considerável da sua atividade durante o período da Black Friday, prevendo movimentar 2 milhões de pacotes na semana após a Black Friday. A empresa de transporte de mercadorias estima um crescimento no volume de envios de 39% face a um dia normal e de 10,6% comparativamente com o mesmo período do ano passado, batendo assim um novo recorde de entregas.

“O principal desafio da Campanha de Natal é que sejamos capazes de, apesar do aumento no volume de envios, manter os índices de qualidade que proporcionamos durante todo o ano. O fator determinante é a planificação: implementámos algumas mudanças e melhoramentos a nível operativo para que nenhum cliente seja penalizado pelo grande volume de atividade, que, se não for bem organizado, pode saturar a rede de distribuição. Possuímos sistemas de informação que nos ajudam a prever os volumes por código postal, números estes que nos ajudam a preparar uma estratégia muito concreta em cada ponto de distribuição”, sublinha Jordi González, Diretor de Franquias da MRW.

A empresa reforçou em 45% a sua equipa de colaboradores, além dos estafetas itinerantes que reforçarão a distribuição de pacotes em função da procura nas principais cidades de Portugal e Espanha.

Para melhorar a sua operação, a MRW ativou mais de 500 rotas de distribuição adicionais para garantir a entrega de envios nos picos de máximo volume de pacotes. Da mesma forma, foi aumentado também o número de reservas de espaço em trânsito aéreo, para passar a incluir as Baleares e Canárias.

“Preparar para gerir mais de 2 milhões de pacotes em tão pouco tempo não é fácil, mas com uma boa planificação prévia temos vindo a demostrar, ano após ano, que é uma missão exequível e sem incidentes. A partir da Black Friday esperamos momentos de muita atividade em que o importante é que o aumento do volume não afete os nossos índices de qualidade habituais. Os descontos da Black Friday representam muitas compras online num só dia, o que significa que na semana posterior o número de pedidos que nos chegam é muito alto. Aliás, prevemos superar os 2 milhões de pacotes, e estamos preparados para os gerir”, afirma Jordi González,

No total, durante a campanha de Natal, a MRW contará com 60 plataformas ativas em Portugal e Espanha. Desde abril de 2016, o Grupo está a cumprir um plano de investimentos a quatro anos de mais de 60 milhões de euros, destinados à ampliação e renovação da sua atual infraestrutura logística e à melhoria tecnológica da área operativa e de suporte.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui