MultiOpticas de Fátima reabriu com uma nova imagem

MultiOpticas assinala Dia Mundial da Visão

No âmbito do Mês da Visão, que a MultiOpticas assinala em Outubro, no próximo dia 8, Dia Mundial da Visão, a MultiOpticas junta-se à Comunidade Vida e Paz e irá proporcionar às pessoas referenciadas pela Instituição consultas visuais e oferta de óculos graduados (a quem revelar perda de visão), oferta de bens alimentares e de kits individuais de higiene e proteção. Esta ação vai ter lugar no Centro do Espaço Aberto ao Diálogo da Comunidade Vida e Paz, em Lisboa (Rua Rui de Sousa, lote 68A), entre as 09h00 e as 18h30.

A Visão é cada vez mais reconhecida como um problema de saúde mundial. Segundo Sandra Silva, Diretora de Marketing, “A visão de futuro da MultiOpticas vai muito além da realidade comercial, defendendo que o papel das empresas na sociedade tem de ser cada vez mais interventivo, sobretudo no momento atual que atravessamos, pois a pandemia agravou severamente as fragilidades e carências já existentes na nossa sociedade.”

Em 2020, a MultiOpticas declarou este ano como o da visão perfeita, com o projeto Olhar 20/20, forma universal de designar a acuidade visual perfeita, com o objetivo de continuar a olhar pela saúde visual dos portugueses. É também com base neste compromisso que irá assinalar o Dia Mundial da Visão – 8 de outubro – durante todo o mês, alertando os portugueses para a necessidade de fazer consultas visuais regulares e preventivas. Neste contexto, a marca pretende continuar a intervir de forma verdadeiramente impactante na vida das pessoas, lembrando-as da importância da saúde visual e simultaneamente ajudando aqueles que menos têm acesso a estes cuidados primários de saúde.

Em 2019, esta data foi celebrada com uma Missão Humanitária em Moçambique, desenvolvida em conjunto com a HELPO ONG, em que a intervenção da MultiOpticas através da realização de 1000 rastreios visuais e do donativo de 600 óculos graduados mudou completamente a qualidade de vida de quem pouco ou nada via.

Segundo Ana Portugal, Head of CSR da GrandVision Portugal: “Esta ação foi preparada com um carinho especial e muito nos honra e orgulha. A Comunidade Vida e Paz faz um trabalho muito digno junto da população em situação de sem-abrigo e esperamos sinceramente que outras Empresas em Portugal possam seguir o nosso exemplo, ajudando a dar resposta às imensas dificuldades com que este tipo de Instituições se deparam, pois não podemos, simplesmente, fechar os olhos ou fingirmo-nos míopes face à conjuntura atual”.

Para esta ação com a Comunidade Vida e Paz, todas as normas e procedimentos de segurança e higiene estarão naturalmente asseguradas e de acordo com as normas decretadas pelas entidades competentes (DGS e Governo Português).

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui