MULTIOPTICAS oferece mais de 1000 cheques a crianças por todo o país

Como marca cuidadora e no âmbito da campanha “Olhar de Mãe”, para celebrar o Mês da Visão em outubro, a MultiOpticas organiza a maior ação de solidariedade – “Olhar pelo Futuro”, garantindo o acesso a mais de 1.000 crianças de 100 escolas do ensino básico por todo o país e cuidados de saúde visual através da oferta de “Cheques Visão”, no valor de 100€.

Sendo a Visão determinante para o desenvolvimento físico e social, estima-se que cerca de 80% da aprendizagem seja processada por meio visual, tornando fundamental garantir e possibilitar uma correta aprendizagem e igualdade de oportunidades para as crianças.

Em Portugal, 25% da população é míope e entre os 18 e os 25 anos os dados apresentam valores entre os 30%. Nas crianças, a taxa de incidência tem vindo a aumentar, contribuindo para além dos fatores genéticos, para comportamentos e estilos de vida com baixos níveis de atividades ao ar livre, tarefas de proximidade prolongada (leitura e gaming) e fracos níveis de iluminação que se tornam determinantes para o aumento da população míope em idade infantil. Para além da miopia, surgem outras condições oculares que comprometem o desenvolvimento social e escolar muitas vezes associado a dificuldades de aprendizagem.

O arranque desta ação teve lugar na Escola Básica do 1º Ciclo Visconde Cacongo, no Funchal, que contou com a presença da embaixadora da MultiOpticas, Dolores Aveiro. A marca marcará posteriormente presença em vários distritos e concelhos, bem como Lisboa, Porto e Faro.

Ao longo do mês, irão ser entregues “Cheques Visão” no valor de 100€ a crianças de famílias carenciadas, referenciadas e identificadas por cada um dos seus agrupamentos, em escolas por todo o país, selecionadas com base na área de influência e proximidade com as lojas próprias e fraqueadas da MultiOpticas.

Com esta iniciativa, a marca tem como objetivo contribuir para a sensibilização da importância da saúde visual sobretudo nos primeiros anos de aprendizagem escolar. Para Sandra Silva, Diretora de Marketing da MultiOpticas, “Cuidar das nossas crianças é cuidar do nosso futuro. E cuidar da sua Visão é determinante no processo de aprendizagem. Nós temos a responsabilidade de alertar a sociedade para a importância da saúde visual e o impacto da mesma no sucesso escolar, para além de assumirmos a missão de ajudarmos os pais e crianças com maiores dificuldades de acesso a estes cuidados.”

Juntamente com Sandra Silva nesta ação, Ana Portugal, Head of CSR da GrandVision, afirma que “Esta é uma iniciativa que muito nos orgulha, estando cada vez mais próxima das comunidades em que estamos envolvidos, via sensibilização e apoio direto através dos “Cheques Visão.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui