19/10/2022

Rebranding UNU

UNU Rede Imobiliária ganha nova identidade visual e promete mais novidades! A UNU Rede Imobiliária, presente no mercado desde 2016, acaba de dar a conhecer aquela que será a nova imagem do melhor serviço imobiliário em Portugal. Demonstrando uma vez mais a constante evolução da sua marca e tendo por base a expressão “Less Is More”, a rede imobiliária UNU desenvolveu uma nova identidade que aposta num estilo mais sóbrio, contemporâneo e progressista. A ideia é trabalhar uma nova linguagem de design que irá dar ainda mais destaque ao nome da marca fazendo com que seja facilmente identificada a nível […]
17/10/2022

Fitness Factory chega à Índia

A Marca Fitness Factory completou 7 anos em Setembro, tendo aberto o 25º ginásio nesse mês! Com este marco atingido, dá início também à sua expansão internacional, com o lançamento da marca Fitness Factory World. O primeiro país a ter uma unidade Fitness Factory fora do país de origem (Portugal) será a Índia, onde terá como representante e Master Franchise Regional a Yora Fitness Enterprises, uma empresa com mais de 10 anos de experiência na área do Franchising. Esta empresa terá a representação na região sul da Índia tendo como primeiro objectivo a abertura de 30 unidades da marca já […]
13/10/2022

OMC prevê abrandamento do crescimento do comércio global em 2023

A Organização Mundial do Comércio (OMC) reviu as previsões para o comércio mundial para este ano e o próximo. Os economistas da OMC prevêem um crescimento de 3,5% em 2022 e de 1% em 2023. Em abril, a previsão era de 3% e 3,4%, respetivamente. Em comunicado, a organização explica que a nova previsão resulta da diminuição da procura nas importações entre as principais economias mundiais. Nomeadamente na Europa, o fator é o preço elevado da energia, que diminuirá os gastos dos consumidores e aumentar os custos de produção. “Nos EUA, o aperto da política monetária atingirá despesas sensíveis aos […]
13/10/2022

Mais de 8 em 10 das compras globais influenciadas pelos canais online

Um estudo recentemente divulgado pela Manhattan Associates relacionado com o sucesso da operação retalhista, mostra que os consumidores estão cada vez mais a recorrer aos canais online para fazerem as suas compras… ou para as preparar. Segundo o dados registados pela consultora, 82% dos inquiridos considera que as suas compras são influenciadas por aquilo que veem no online. Vendo necessidade de uma readaptação dos retalhistas a um consumidor cada vez mais hidribidizado, Ann Sung Ruckstuhl, vice-presidente sénior e diretora de marketing da Manhattan, afirmou que “não pode haver retorno ao status quo, com 83% dos retalhistas globais agora a alegarem […]
11/10/2022

Remax.pt regista 24 milhões de visitas de janeiro a agosto

Até ao final de agosto, o website da RE/MAX Portugal, rede imobiliária líder no mercado nacional, ultrapassou as 24 milhões de visitas (24.403.021), uma média de 3 milhões por mês. O número representa um incremento de 3,3% face a igual período de 2021, confirmando que o site se mantém como o mais visitado do setor em Portugal. Janeiro foi o mês mais representativo, somando acima de 3,1 milhões de visitas. Em evidência ainda o forte crescimento no número de visitas estrangeiras, quando comparado com igual período transato. Do total de visitas a remax.pt registadas de janeiro a agosto, mais de […]
06/10/2022

Vivafit na semana europeia da saúde e no dia mundial do coração

Na semana que decorreu de 23 a 30 de Setembro , a marca Internacional de franchising de fitness só para mulheres, participou ativamente na European Fitness Open Week promovida pelo Portugal Ativo. O objetivo principal desta iniciativa é incentivar os Clubes de Fitness e Saúde a organizar um evento centrado na promoção da atividade física em toda a Europa. Trata-se de uma campanha inclusiva em que, a participação é aberta ao público em geral e na qual, a Vivafit todos os anos se orgulha em aderir para promover a saúde na comunidade dos espaços em que se insere. Pedro Ruiz, […]
06/10/2022

Vendas a retalho crescem. Volume de negócios também acelerou

O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulgou durante os últimos dias os seus mais recentes indicadores sobre o retalho em Portugal. No que toca às vendas no comércio a retalho registou uma subida de 5,4% em agosto deste ano, sendo que o índice de volume de negócios também acelerou 0,3 pontos percentuais, face ao mês anterior. Segundo o explicado, este aumento verificou-se sobretudo pelo resultado obtido nos produtos não alimentares. Os produtos alimentares apresentaram uma variação negativa de 0,2% – inferior em 0,6 p.p. em relação ao mês anterior; e os produtos não alimentares aceleraram 1,0 p.p., para um crescimento […]
06/10/2022

Grupo Dia tem como objetivo reduzir desperdício alimentar em 40% até 2023

O Grupo Dia anunciou o objetivo de reduzir em 40% os resíduos para aterro a nível global e o desperdício alimentar em Espanha e Portugal, até ao próximo ano. Segundo explicado em comunicado, a gestão eficiente de resíduos e desperdícios é um dos objetivos principais do Plano de Sustentabilidade 2021-23 do Grupo Dia. Para apoiar este processo e medir este parâmetro, o Grupo Dia criou um indicador comum e colocou em marcha uma série de ações proativas que contribuem para reduzir o desperdício alimentar em todos os mercados onde está presente: Espanha, Argentina, Brasil e Portugal. Entre as medidas já […]
03/10/2022

Vangor destaca-se no mercado do Design de Interiores

A Vangor, marca de Decoração, Mobiliário e Design de Interiores, é já um sucesso. Em poucos meses, o êxito é notório no que se refere ao elevado número de novos pedidos e clientes e de resultados de vendas. Cândido Mesquita, CEO da rede de franchising, refere que “a Vangor é uma marca distinta, impactante, com um know-how sólido do mercado, que chegou ao mercado com um posicionamento inovador e diferenciador.” Ainda de acordo com o representante da marca, a Vangor tem registado, neste ano de 2022, um crescimento sólido e sustentável, registando um aumento no número de novos pedidos e […]
03/10/2022

Miminho aos Avós de Sines vai inaugurar novas instalações

A loja da Miminho aos Avós de Sines vai inaugurar, no sábado, dia 1 de outubro, as suas novas instalações. O novo espaço, localizado numa das zonas mais movimentadas de Sines, pretende suprir as necessidades dos habitantes daquela cidade, apostando num “atendimento personalizado e de excelência”. Para o franchisador da Marca Miminho aos Avós, Rui Francisco, o novo espaço pretende “servir melhor o cliente consolidando a importância da Marca para a população de Sines”, ao mesmo tempo que “incentiva a economia e o cuidado para com a população sénior” em Sines. A nova loja da Miminho aos Avós passará a […]
30/09/2022

MELOM regista crescimento de mulheres no setor das obras

A rede de franchising MELOM e Querido Mudei a Casa Obras (QMACO), líder no setor das obras residenciais em Portugal, registou um aumento significativo de mulheres no setor. Atualmente são já 14% as unidades geridas por mulheres, na faixa etária entre os 35 e os 50 anos. Os dois maiores centros urbanos (Lisboa e Porto) concentram a totalidade das mulheres franchisadas da rede. À data da fundação da MELOM (2010), este era um setor exclusivamente masculino, com um estereótipo do homem empreiteiro bastante enraizado. Este cenário tem vindo a alterar-se ao longo da última década, à medida que o setor […]
30/09/2022

RE/MAX Portugal conquista prémios na Convenção Europeia

A RE/MAX,maior imobiliária a operar em Portugal,conquistou dois dos mais importantes prémios da Convenção Europeia da RE/MAX 2022, realizada em Cannes, França. A RE/MAX Latina II foi galardoada com o prémio “Outsanding Achievement in Commissions”. Destaque ainda para a dupla de agentes Daniel Henriques e Diogo Lampreia da RE/MAXSiimgroup Capital que foireconhecida com o prémio “Outstanding Achievement”. Estas distinções europeias somam-se a outros prémios que Portugal tem alcançado nos últimos anos a nível global, entre elasde melhor região do anoda rede RE/MAX, melhor diretor geral, além de vários “Agentes com Maior Volume de Faturação”. Para Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX […]
30/09/2022

BodyConcept e DepilConcept batem record de vendas

A BodyConcept, marca de tratamentos de estética de corpo e rosto do GrupoConcept, e a DepilConcept, marca de depilação permanente e fototerapias, alcançaram o melhor mês de agosto de sempre. De janeiro a agosto, a BodyConcept apresentou 30% de crescimento acumulado face ao período homólogo do ano passado e a DepilConcept obteve um crescimento de 41%. Agosto registou o melhor resultado desse mês na história das marcas. Cláudia Oliveira, Diretora Operacional do GrupoConcept, afirma: “As estratégias implementadas junto dos nossos franchisados começam cada vez mais a dar frutos e a efetivar-se num crescimento sustentado pelos valores que regem os nossos […]
29/09/2022

McDonald’s procura candidatos para franquiados

A McDonald’s Portugal procura empreendedoras e empreendedores para incorporarem o seu sistema. “Deixe a sua marca numa grande marca” é o convite lançado aos potenciais candidatos que tenham experiência e competências nas áreas de gestão e liderança, sendo exigida ainda uma forte identificação dos candidatos com o propósito e valores da marca. Atualmente a McDonald’s conta com 43 franquiados em Portugal que gerem 90% dos 190 restaurantes em território nacional. Ser franquiado McDonald’s significa integrar a força por detrás de uma das mais conhecidas e inovadoras marcas no setor de restauração de serviço rápido e fazer parte de uma rede […]
29/09/2022

Maioria dos portugueses pretende comprar na época de compras de 2022

São vários os portugueses que contam fazer compras durante a época que começa com o Dia de Compras na Internet, no dia 21 de outubro, e se prolonga até o fim do ano. De acordo com o Google Consumer Survey Portugal, realizado em junho, são 70%. O Google Consumer Survey Portugal mostra ainda que o peso do digital como fonte de inspiração continua a aumentar, com 59% dos utilizadores portugueses a revelarem que procuram informações em canais digitais no processo de compra. Em comunicado, a Google aponta que outra tendência a ter em conta é que se verifica entre os […]
29/09/2022

Quase dois terços dos portugueses disposto a investir no seu bem-estar

O bem-estar tem vindo a ganhar espaço entre a agenda de investimentos dos portugueses. Um novo estudo, elaborado pelo Center for Consumer Well-Being and Retail Innovation, da Universidade Católica, mostra que quase dois terços (65.4%) está disposto a investir nesta área. Segundo os resultados, os portugueses que responderam afirmativamente estão dispostos a gastar entre 10 a 50% do seu rendimento em bem-estar, “um resultado superior quando comparado com os dados obtidos do mesmo estudo em novembro de 2021 (54%)”. “O estudo, que avaliou o bem-estar, hábitos de consumo e perceções dos portugueses sobre as lojas de retalho, em julho de […]