20/09/2022

Encontro Nacional e Convenção House Shine 2022

A House Shine, rede de franchising de limpezas domésticas profissionais, reuniu toda a sua rede de franqueados e profissionais da limpeza numa convenção que decorreu no Hotel Eurostars Oasis Plaza na Figueira da Foz A House Shine realizou no passado mês de maio a sua Convenção Anual, no Hotel Eurostars Oasis Plaza, na Figueira da Foz. Um evento que juntou diretores, coordenadores, parceiros de negócio e demais profissionais da rede. O objetivo desta Convenção, para além de abordar pontos habituais sobre a estratégia, visão e análise de resultados foi, essencialmente, promover o contacto entre toda a rede de franqueados, reforçar […]
15/09/2022

House Shine prepara a abertura de uma nova unidade na cidade de Braga

A House Shine, rede de franchising de limpezas domésticas profissionais, prepara-se para reforçar a sua presença na localidade de Braga, com a abertura de uma nova unidade O arranque oficial desta nova unidade está previsto acontecer já no próximo mês de outubro. Esta abertura visa dar continuidade à política de expansão da rede e permite que o quarto trimestre do ano se inicie de forma positiva para a rede de franchising. À frente do negócio estarão os empreendedores Natália e Pedro Morais, que já concluíram a formação inicial ministrada pelo Master Franchising, sendo que se encontram agora na última fase […]
15/09/2022

MAXFINANCE Gold supera mil operações de crédito em apenas oito meses

O desempenho da MAXFINANCE Gold nos primeiros oito meses de 2022 acaba de ser escrutinado junto com os resultados de agosto. As conclusões abrem caminho a expectativas bastante elevadas para o último quadrimestre já em curso: a marca não só superou as mil operações de crédito desde o início do ano como continua a suplantar registos anteriores, numa clara – e já regular – trajetória de crescimento. Em agosto, a MAXFINANCE Gold somou assim mais de 13,5 milhões de euros de volume de crédito contratado. Num só mês e fruto das mais de 120 operações de crédito realizadas, o posicionamento […]
15/09/2022

Grupo Everybody Wins planta 200 árvores autóctones numa ação pela defesa da floresta

Solidários com o flagelo dos incêndios florestais vividos nos últimos meses, 120 colaboradores do Grupo Everybody Wins, o maior grupo de franchising do país, a que pertencem as marcas RE/MAX, MELOM e Querido Mudei a Casa Obras, MaxFinance Portugal e LeaseCapital, levaram a cabo uma ação em defesa da natureza e que se traduziu na plantação de 200 pinheiros-bravos, na zona de Benavente. A plantação destas árvores autóctones, que contribuem para uma maior sustentabilidade, terá a sua manutenção assegurada pela equipa Everybody Wins que, entre outros, garantirá o seu sistema de regas. Esta iniciativa de cariz ambiental, direcionada aos colaboradores […]
15/09/2022

Novo estudo mostra diferentes comportamentos de compra entre gerações

Um novo estudo, lançado pela Selligent Marketing Cloud, mostra como o comportamento de compra dos consumidores varia de acordo com as gerações que integram. Baseando-se na opinião de 5000 consumidores globais, o estudo analisou o comportamento de indivíduos da Geração Z, Millennials, Geração X e Baby Boomers, concluindo-se, por exemplo, que o email é o canal mais utilizado pelas gerações mais velhas (Geração X e Baby Boomers) para fazer compras. Os Baby Boomers utilizam-no 13% mais do que qualquer outra geração para este fim. Outras conclusões do estudo permitiram perceber que as publicações orgânicas e a publicidade nas redes sociais são o canal preferido das […]
15/09/2022

DIA anuncia novo modelo de liderança e nomeia CEO Global

O Grupo DIA continua a movimentar-se em termos estratégicos e anunciou mexidas na sua cúpula diretiva. Segundo anunciado através de comunicado, o Conselho de Administração do Grupo DIA, sob iniciativa do seu presidente Stephan DuCharme, aprovou a nomeação de Martín Tolcachir, até agora CEO da Dia Argentina, como CEO Global do Grupo Dia. Tolcachir ficará, a partir de agora, responsável pela estratégia da empresa a nível global e liderará a execução da estratégia de aceleração para o crescimento em todos os países onde opera. Trabalhando lado-a-lado com Stephan DuCharme que, após concluir a fase de redireccionamento da empresa, manter-se-á estreitamente […]
13/09/2022

Unidade Miminho aos Avós de Gaia vai inaugurar novas instalações

A unidade da Miminho aos Avós de Vila Nova de Gaia vai inaugurar, no próximo dia 17 de setembro, das 15h00 às 19h00, as suas novas instalações. O novo espaço pretende servir melhor os habitantes da cidade de Gaia, ao mesmo tempo que vai apostar num melhor atendimento personalizado e de excelência, providenciando mais conforto ao cliente e suas famílias. Para Rui Francisco, franchisador da Miminho aos Avós, a nova loja pretende “servir melhor o cliente naquilo que são as suas necessidades”. “O novo espaço vem reforçar a importância da presença da Marca na cidade de Gaia”, afirma o franchisador. […]
07/09/2022

Procura um negócio para Lisboa? A Vangor, rede de franchising de decoração e mobiliário, procura franqueados

A rede de franchising Vangor concede novas licenças para novos franqueados na cidade de Lisboa. A atuar na área da Decoração de Interiores e comercialização de mobiliário e acessórios, a Vangor assume-se como uma marca inovadora com um novo posicionamento de mercado, tendo como missão levar a decoração profissional a toda a classe média em Portugal, revelando-se, assim, um negócio diferente, altamente atrativo, diferenciador e de alta rentabilidade. Segundo Cândido Mesquita, CEO da rede, “abrir um Atelier de Decoração e Mobiliário Vangor significa associar-se a uma marca distinta, impactante, com um know-how sólido do mercado, permitindo ao novo empresário iniciar […]
07/09/2022

Onne comemora aniversário com organização da primeira edição de onne Golf Cup.

A onne, empresa portuguesa que atua na área da consultoria de marketing, irá celebrar o seu aniversário no próximo sábado, no dia 10 de setembro, com a organização de um torneio de golfe, o “onne Golf Cup”. Esta primeira edição irá realizar-se no Golfe da Quinta do Fojo. A onne é uma consultora portuguesa que apoia empresas e empreendedores no desenvolvimento dos seus projetos, nomeadamente na área de consultoria de marketing e expansão de redes, promovendo um conjunto de soluções personalizadas às mais variadas necessidades com foco na potencialização de resultados e crescimento das empresas de diversos setores. Constituída por […]
31/08/2022

BodyConcept lança campanha de regresso ao trabalho

A BodyConcept, marca de estética de tratamentos de corpo e rosto do GrupoConcept, lança uma campanha para recuperar a boa-forma após as férias. A promoção é válida de 01 a 30 de setembro. Na compra de um pack de 10 tratamentos personalizados – Endomassagem/LipoStop/SkinLift – ou de Ginásio da Estética trimestral, nos planos fixo e flexível, é válido um pack igual. Para aderir à promoção a cliente só precisa de entrar em contacto com a clínica BodyConcept da sua preferência ou inscrever-se no formulário e esperar o contacto por parte da clínica escolhida. Na compra online ou física da gama […]
30/08/2022

MyIced expande menu de bebidas refrescantes e nutritivas

A rede de franchise MyIced, marca nacional de gelados de iogurte, apresenta mais uma inovação contedo carvão vegetal ativado: um milk tea com uma base vegetal cremosa finalizado opcionalmente com pérolas de tapioca ou bobas gelatinosas. Este produto segue a linha do sucesso do MyIced Eclipse – gelado de iogurte negro, à base de carvão vegetal ativado – e que tem sido um bestseller em toda a rede nacional da marca. Simultaneamente a MyIced irá também lançar um novo smoothie pensado para os clientes mais exigentes com a sua condição corporal: um smoothie bubbles com 24g proteína, disponível com sabores […]
11/08/2022

Vendas no retalho aumentaram 3,3% no segundo trimestre de 2022

As vendas no comércio a retalho aumentaram 3,3% durante o segundo trimestre de 2022, quando comparado ao período homólogo. De acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), no primeiro trimestre, o crescimento face ao ano anterior tinha sido superior, com mais 12,9%. As vendas de produtos alimentares diminuíram 1,7% (-1,1% no 1.º trimestre de 2022). Mas o crescimento de 7,3% (26,4% no trimestre anterior) nos produtos não alimentares compensaram a queda geral. Analisando os valores de junho, o índice de volume de negócios no comércio a retalho apresentou uma variação homóloga de 3,3%, acelerando 0,9% face ao […]
11/08/2022

Consumo energético das bases logísticas do grupo Os Mosqueteiros reduzido em quase 10%

O consumo energético global nas bases de Alcanena, Paços de Ferreira e Cantanhede do Grupo Os Mosqueteiros foi reduzido em 9,74%, entre 2020 e 2021. Segundo explicado em comunicado, essa redução foi possível através de iniciativas que permitiram a redução do consumo de energia, nomeadamente através da adoção de sistemas de iluminação inteligente, equivalente a uma redução de 85% do consumo. Assim como  através da instalação de várias unidades de produção fotovoltaica para autoconsumo, em Alcanena e Paços de Ferreira, que permitiu uma redução de 13% e 23%, respetivamente. Na unidade de Paços de Ferreira foi ainda efetuada a remodelação […]
09/08/2022

Marca portuguesa Personal20 vai abrir mais um Franchise desta vez na Charneca de Caparica

A cadeia portuguesa de estúdios de Electro Fitness com Personal Trainer assinou mais um contrato para um franchise a abrir na Charneca de Caparica. A abertura do novo estúdio está prevista para setembro deste ano. O contrato foi assinado na passada sexta-feira dia 29 de julho no estúdio Personal20 de Odivelas entre o professor e empresário Mário Dionísio e o CEO da marca, Pedro Ruiz na presença de Cristina Matos em representação da Associação Portuguesa de Franchising. Neste momento, a Personal20 já se encontra em processo de recrutamento de Personal Trainers que possuam a cédula profissional TEEF ou DT. Caso […]
05/08/2022

Mais de metade dos portugueses sente dificuldades face à subida dos preços da alimentação

Um estudo realizado pela Kantar e analisado pela consultora e a Centromarca – Associação Portuguesa de Empresas de Produtos de Marca revelou que 62% dos portugueses consideram muito difícil fazer face às despesas com produtos alimentares e bens essenciais, devido ao aumento dos preços. Em comunicado, a Centromarca revela que o consumo fora de casa também se ressentiu. 67% dos portugueses assume que tem de controlar mais os seus gastos para conseguir gerir o seu orçamento familiar. A frequência de consumo fora de casa é de menos 25%, ou seja, se em 2019 iam quatro vezes por mês ao restaurante, […]
05/08/2022

Grupo DIA regista quebra de 4,5% nas vendas líquidas portuguesas durante o 1º semestre de 2022

O Grupo DIA revelou que as vendas líquidas diminuíram 4,5% durante o primeiro semestre em Portugal, sendo o único país do grupo com essa quebra, comparativamente ao mesmo período de 2021. O grupo explica, em comunicado, que a descida se deve a “uma base de lojas 1,0% menor e uma base comparativa complicada no primeiro trimestre do ano derivada, como em Espanha, das restrições de mobilidade e horários de funcionamento limitados devido à covid-19”. Em termos de vendas comparáveis Like-for-Like, estas desceram 1,8%. O EBITDA Ajustado da atividade portuguesa caiu 80% e “130 pontos base em termos de margem”. As […]