infofranchising_logo_headerinfofranchisinginfofranchising_logo_mobile_250infofranchising_logo_mobile_250
  • Home
  • Notícias
  • ABC do Franchising
  • ExpoFranchise
  • Norte Franchise
  • APF
  • Quem Somos
  • Contactos
✕

Quase 90% dos portugueses recorre a agência para ajuda com imóveis

A DS IMOBILIÁRIA

Na primeira semana do ano, a rede de franchising DS IMOBILIÁRIA, nova marca do Grupo Decisões e Soluções dedicada a este setor, lançou um inquérito sobre o mercado imobiliário e uma das principais conclusões revelou que 86% dos portugueses assume recorrer aos serviços de uma agência sempre que precisa de vender, comprar ou arrendar um imóvel. Por outro lado, os restantes assumem não o fazer, pois consideram-se capazes de realizar o processo de forma particular.

De acordo com dados do Banco de Portugal, em 2019, 49% da riqueza total dos portugueses era composta por imóveis de habitação o que permite perceber que se trata de um setor sempre em movimento. Por outro lado, para a maioria das pessoas, comprar e vender casa são os maiores negócios das suas vidas e todas as decisões pesam, sendo a escolha da agência imobiliária uma variável a tomar em consideração. Neste contexto, importa perceber junto dos portugueses que recorrem a uma agência imobiliária que atributos são mais valorizados.

Segundo este inquérito, o “Profissionalismo dos Consultores” é a característica mais apreciada por 91% dos inquiridos. Em segundo lugar, surge a “Disponibilidade” apontada por 67% da amostra. Em terceiro, com 46% dos inquiridos está a ‘Variedade dos serviços disponíveis’ como importante para o processo de compra, venda ou arrendamento de um imóvel.

Segundo Marta Almeida, Diretora Coordenadora Nacional da DS IMOBILIÁRIA: “Acreditamos que os serviços que prestamos são uma mais valia para quem pretende vender, comprar ou arrendar casa, pois o conhecimento que temos do mercado, através da experiência adquirida pelo GRUPO DECISÕES E SOLUÇÕES, do qual a DS IMOBILIÁRIA faz parte e de alguns estudos realizados vão  permitir-nos estar mais próximos das reais necessidades de TODOS os clientes, para que estes consigam uma maior rentabilidade. Tratando-se na maioria das vezes de negócios que impactam a vida dos clientes, uma agência imobiliária tem de estar à altura das expetativas, tentando sempre superar as mesmas. Oferecer a verdadeira Consultoria Imobiliária.”

Este inquérito contou com a participação de cerca de 200 pessoas, 63% mulheres e 37% homens, com idades compreendidas entre os 25 e os 65 anos, residentes em Portugal Continental e Ilhas.

A DS IMOBILIÁRIA é a marca mais recente do GRUPO DECISÕES E SOLUÇÕES, criada no início deste ano, que presta aos seus clientes um conjunto de serviços bastante completos e em várias áreas, como a Consultoria Imobiliária, Medição de Obras e Construção de Imóveis, Intermediação de Crédito, bem como serviços complementares à venda de imóveis como Home Staging, Certificação Energética, Serviço de Fotografia e Vídeo, Avaliação de Imóveis, Divulgação de Imóveis em vários Portais Imobiliários, entre outros. A consultora imobiliária pretende abrir as primeiras 100 agências em Portugal no decorrer dos próximos 2 anos e ser uma referência, ao nível na compra e venda de imóveis.

Tem interesse em abrir um franchising DS IMOBILIÁRIA? Conheça aqui as condições. 

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter

    Links

  • Gestão
  • Franchising
  • Empreendedorismo
  • Negócios
  • Expofranchise
  • Porto Franchise
  • Revista Negócios & Franchising
  • Financiamento
  • Start-up
  • Oportunidades
Abilways_PT_rodape
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos 
  • Contactos
  • Subscrever a newsletter

Abilways Portugal | Infofranchising | Negócios & Franchising | Associação Portuguesa de Franchising

comunicacao@apf.org.pt