Franchising RE/MAX regista o melhor 1º trimestre de sempre

RE/MAX e Lidl unidos em concurso

Focado nos seus clientes e nas suas necessidades, o Lidl Portugal através do seu programa de fidelização, Lidl Plus, e em parceria com a rede de franchising RE/MAX Portugal, lança um novo concurso que procura ajudar os portugueses a concretizarem o sonho de comprar casa. A decorrer entre os dias 20 de setembro e 14 de novembro, oito clientes do Lidl terão a oportunidade de ganhar um cheque-oferta RE/MAX no valor de 150.000 euros para adquirir um imóvel, na tipologia de moradia ou apartamento, através da imobiliária.

Comprar casa é o desejo de muitas famílias portuguesas, no entanto, com o contexto da pandemia, muitas tiverem que abdicar deste sonho temporariamente. A pensar nisso, a partir do dia 20 de setembro até 14 de novembro, o Lidl Portugal terá a decorrer um concurso através da sua app Lidl Plus, em parceria com a imobiliária RE/MAX, que pretende ajudar os portugueses a concretizar este objetivo.

De acordo com um estudo elaborado pelo Instituto Superior de Administração e Gestão (ISAG – European Business School) e pelo Centro de Investigação de Ciências Empresariais e de Turismo da Fundação Consuelo Vieira da Costa (CICET-FCVC) – ‘Lifestyle e decisões de investimentos das famílias portuguesas em 2021’, divulgado em fevereiro deste ano, os portugueses estão a adiar grandes decisões, devido à situação atual económica. Com 76,2% dos inquiridos a admitirem estar pessimistas acerca da evolução da economia portuguesa e com 82,8% dos inquiridos que não têm habitação permanente a revelarem que não procurarão comprar casa em 2021. Adicionalmente, segundo os mais recentes dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística em julho, o valor médio de avaliação bancária na habitação tem vindo a subir há nove meses consecutivos, tendo-se fixado em 1.215 euros por metro quadrado em junho de 2021, mais três euros que no mês anterior. Este é o valor mais alto por metro quadrado desde que o INE iniciou esta série de estudo em 2011. Neste sentido, com o objetivo de ajudar os portugueses a concretizar o sonho de adquirirem uma casa, este concurso, inovador no setor do retalho alimentar, e em parceria com a RE/MAX, assenta numa mecânica simples. Para participarem, os clientes têm que estar registados na aplicação gratuita Lidl Plus – o programa de fidelização do Lidl que oferece vantagens adicionais aos seus utilizadores – identificarem-se com o seu cartão digital Lidl Plus no leitor da caixa de pagamento e, por cada 25 euros em compras, em cada talão, recebem uma participação que deverá ser submetida através da app.

Os oito vencedores serão selecionados através de um sorteio semanal ao longo das 8 semanas de concurso, e terão 1 ano para utilizar o seu Cheque-Oferta, no valor de 150.000 euros, na RE/MAX, em Portugal Continental e nas ilhas da Madeira e dos Açores. Durante a sua validade, os vencedores poderão utilizar este montante para encontrar a casa dos seus sonhos, tendo de cobrir a diferença caso o imóvel seja superior ao valor do Cheque-Oferta.

Para Filipa Appleton, Diretora de Marketing do Lidl Portugal, “Temos vindo a construir nos últimos anos um percurso sólido em campanhas de fidelização que muito nos orgulha – relevantes e com um cariz educacional. As nossas campanhas como o Gang dos Frescos, os Guardiões da Terra ou o Lidl Shop, foram muito acarinhadas pelos nossos clientes. Este ano, dado o contexto económico atual, agravado pela situação de pandemia, foi imperativo para nós contribuir para algo que é o sonho de muitas famílias – a possibilidade de terem a sua própria casa – em parceria com uma das maiores imobiliárias no país, algo inovador no retalho alimentar”.

Para Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX Portugal, “A RE/MAX, enquanto rede imobiliária líder em Portugal, sabe que uma casa, além de um investimento, é um dos bens mais preciosos, onde são construídas histórias, tradições, amizades e famílias. É por isso para nós muito gratificante ter estabelecido esta parceria com uma das maiores empresas de retalho alimentar e que irá proporcionar a oito clientes Lidl concretizar o sonho de ter a sua própria casa. Acreditamos que esta campanha terá um poder transformador em várias famílias e, sendo essa a base do nosso trabalho, acreditamos que esta parceria faz todo o sentido para a RE/MAX Portugal.”

Para a divulgação deste concurso, será lançada, a partir do dia 19 de setembro, uma campanha multimeios com a criatividade d’O Escritório, presente em televisão, rádio, digital, outdoor e ownmedia – website, redes sociais, app e newsletter. Assente num tom humorístico característico da marca, o filme da campanha retrata uma situação típica de alguém que acaba de adquirir casa, a mostrar orgulhosamente a mesma a um amigo. Quando questionado pelo preço, o protagonista refere o mesmo em quantidades de iogurte Milbona do Lidl, indo ao encontro do conceito da campanha de que ‘No Lidl, qualquer coisa pode dar uma casa’.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui