A rede Aqui é Fresco anunciou que a sua margem de lucro aumentou 12 pontos percentuais em 2020 face a 2019 e contabilizou 437 milhões de euros de receitas.

Rede Aqui Fresco aumenta margem de lucro em 2020

A rede Aqui é Fresco anunciou que a sua margem de lucro aumentou 12 pontos percentuais em 2020 face a 2019. Em comunicado, a rede de retalho revela também que contabilizou 437 milhões de euros de receitas no ano passado.

A insígnia obteve também um saldo positivo no número de lojas aderentes e um crescimento da faturação média por ponto de venda acima da inflação.

A Diretora Executiva da rede Aqui é Fresco, Carla Esteves, informa que “mais de 60% [dos aderentes] desenvolveram sistemas de entregas ao domicílio e estão progressivamente a criar sites e a aceitar encomendas, promovendo ainda as suas atividades pelos canais digitais”.

Quanto a expetativas futuras, Carla Esteves adianta “a intenção de continuar a crescer não só o número de aderentes, mas também o volume de negócios do canal”, contudo, diz ainda, “existe um conjunto de interrogações sobre a profundidade dos efeitos da pandemia na evolução do poder de compra e na situação económica em geral”.

A Diretora Executiva da rede conclui referindo que, neste momento, “não quantificamos esses objetivos dadas as incertezas”.

Este ano, a marca pretende investir na sua transição digital, nomeadamente com a adoção de cartões de fidelização e criação de loja online. “Durante a pandemia, grande parte das lojas iniciaram a entrega ao domicílio por iniciativa própria, com o intuito de dar resposta aos seus consumidores, no entanto, estamos a estudar a generalização do serviço”, acrescentou a responsável da Aqui é Fresco.