Retalho ‘online’ nos EUA vai ultrapassar os 100 mil milhões de dólares em 2021

Retalho ‘online’ nos EUA vai ultrapassar os 100 mil milhões de dólares em 2021

A venda online de retalho nos Estados Unidos da América (EUA) vai crescer 17,8% este ano, ultrapassando os 100 mil milhões de dólares. Esse valor corresponde a 12,4% de todas as vendas online. Os dados são da eMarketer, empresa de pesquisa de mercado.

Só no ano passado, por exemplo, este tipo de vendas aumentou 54% no mercado estadunidense, tendo alcançado os 95,82 mil milhões de dólares.

“A pandemia levou os consumidores a procurar uma forma segura e conveniente de obter produtos essenciais de mercearia, e muitos retalhistas adaptaram-se a essa procura”, disse Whitney Birdsall, analista sénior de previsão do eMarketer na Insider Intelligence.

“Uma grande parte dos consumidores que se tornaram compradores de mercearia online pela primeira vez durante a pandemia preferem agora este modo de compras de retalho devido à conveniência”, acrescenta.

Para os anos seguintes, apesar da vacinação, as estimativas apontam para uma contínua procura pelas compras online. Em 2023, espera-se que o retalho online corresponda a 11,2% de todas as vendas de retalho nos EUA. Até 2022, é esperado, por exemplo, que mais de metade (51,3%) da população americana compre produtos de mercearia através do online.

O crescimento das vendas de retalho online será também impulsionado por um aumento do valor gasto por consumidor. Por exemplo, é estimado que cresça de 728 dólares por ano, em 2020, para mais de mil dólares por ano, em 2023.