Guida-Sousa---Diretora-Coordenadora-Nacional-Decisões-e-Soluções

Tipologia de imóvel mais comprada pelos portugueses foi o T3

O ano passado ficou marcado pela chegada de uma pandemia que veio mudar por completo a forma como os portugueses vivem as suas casas.

Segundo dados da DECISÕES E SOLUÇÕES a tipologia de imóvel mais comprada pelos portugueses foi o T3, seguido do T2 e o T4. Os apartamentos continuam a ser os mais comprados, sendo que em seguida vêm as moradias e em terceiro lugar, os terrenos para construção. Em termos de valores de aquisição, as moradias continuam a ser as mais dispendiosas com um valor médio de 164.200 euros, enquanto os apartamentos representaram um valor médio de 127.600 euros e os terrenos de 80.000 euros.

De acordo com Guida Sousa, Diretora Coordenadora Nacional da DECISÕES E SOLUÇÕES, “Mesmo em plena pandemia a verdade é que o setor imobiliário manteve a sua dinâmica. Os portugueses ao ficaram literalmente fechados em casa começaram a valorizar o conforto, a área da habitação e em muitos casos a procurar um espaço exterior onde pudessem usufruir de alguma liberdade. A pandemia associada à existência de condições bastante atrativas, nomeadamente spreads abaixo de 1% e Euribor negativa que conduzem a taxas de juros historicamente baixas, fez com que muitos dos nossos clientes resolvessem comprar casa”.

No que diz respeito ao perfil dos compradores, as idades rondam os 30 a 40 anos, 60% são homens e 40% mulheres. Quanto à nacionalidade 90% são portugueses.

A DECISÕES E SOLUÇÕES é uma rede de dimensão nacional que presta um serviço de aconselhamento personalizado e independente, a particulares e empresas, com Soluções 360º ao nível da compra, venda e arrendamento de imóveis, bem como ao nível do crédito bancário, seguros, obras de remodelação e construção de imóveis.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui