Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Número de dispositivos obsoletos nas empresas no nível mais alto dos últimos 6 anos

Por Infofranchising , Infofranchising - Portugal
02/10/2014

A percentagem de dispositivos obsoletos e antigos nas empresas tem vindo a aumentar nos últimos seis anos. De acordo com o estudo ‘Network Barometer Report 2014’ divulgado pela Dimension Data, mais de 51% dos dispositivos das empresas analisadas são antigos ou obsoletos e 27% estão na fase ‘posterior’ do ciclo de vida do produto.

Raoul Tecala, Business Development Director for Networking na Dimension Data, refere que “ao longo dos últimos anos, temos assistido a um aumento continuado da percentagem de dispositivos antigos e obsoletos, e a suposição convencional era de que o ciclo de atualização de tecnologia estaria iminente. No entanto, a pesquisa revela que as organizações estão a utilizar os ativos de rede por mais tempo do que o esperado.”

De acordo com o especialista, existem três motivos principais por detrás desta tendência: o enfoque das empresas na redução de custos, a apetência para a utilização de modelos de consumo das TIC de forma a reduzir a necessidade das organizações investirem na própria infraestrutura, e o aparecimento das redes definidas por software, que leva as organizações a ‘esperar para ver’ antes de selecionar e implementar uma nova tecnologia.

“Esperamos que o crescimento do cloud computing, a mobilidade e o número de ‘coisas’ conectadas colocará pressão adicional sobre a rede, e os clientes terão de repensar a sua arquitetura de rede, e não dispositivos específicos”, explica Tecala.

Segundo o estudo, as Américas, a Ásia-Pacífico e a Europa são as regiões que apresentam os aumentos mais relevantes no percentual de dispositivos obsoletos e antigos, enquanto a Austrália e o Médio Oriente & África (MEA) parecem ter melhorado ligeiramente em relação ao ano passado. 

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

Convenção NBRAND 2025 reuniu toda a rede de franchising do grupo

Convenção NBRAND 2025 reuniu toda a rede de franchising do grupo

O Grupo NBRAND, líder nacional em franchising, realizou a sua Convenção Nacional 2025, um evento que reuniu os franqueados e principais patrocinadores da rede no Montebelo Aguieira Lake Resort & Spa, em Viseu. Com uma forte componente de partilha, inspiração e...