18/06/2018

Choco & Nut quer abrir seis novas unidades ainda este ano

A Choco & Nut, marca especializada em crepes, waffles, panquecas e batidos e sumos, vai marcar presença na Expofranchise, uma aposta da rede para reforçar a sua expansão em franchising. Criada em 2015 por Mário Afonso e Rui Marcelo, a Choco & Nut nasceu com o objetivo de se tornar “parte integrante da comunidade em que se insere, oferecendo alimentos de alta qualidade”, referem os fundadores. Em entrevista ao Infofranchising, os fundadores da Choco & Nut revelam que “o ano de 2018 trará grandes novidades, entre os quais a participação pela primeira vez na feira Expofranchise. Temos como objetivo divulgar […]
14/06/2018

Urban Obras quer abrir seis unidades no segundo semestre

A Urban Obras quer abrir seis novas unidades da marca durante o segundo semestre deste ano. A notícia foi avançada por Nuno Ferreira, Diretor de Expansão da marca, que em entrevista ao Infofranchising revela que para atingir este objetivo a marca irá apresentar-se na Expofranchise. “A participação na Expofranchise visa dar oportunidade aos empreendedores de terem contato direto com a nossa marca. No nosso stand terão a possibilidade de conhecer o conceito mais diferenciador e completo a operar em Portugal no setor de remodelações e obras com arte. Será um momento único em que poderão contactar com toda a estrutura, […]
11/06/2018

Telepizza quer abrir cinco unidades ainda este ano

A Telepizza pretende abrir em Portugal, nos próximos 12 meses, cinco novas unidades. De acordo com a rede, o país vive uma fase de “enorme dinamismo e competitividade”, onde a marca se mantém como a líder em número de unidades em operação. Bernardino Portas, da Telepizza Portugal, revela que para alavancar esta estratégia a marca estará presente na Expofranchise, feira de franchising marcada para os dias 22 e 23 de junho, no Altice Arena, e onde a Telepizza estará com stand próprio a apresentar o seu conceito”. “Os objetivos da participação da Telepizza na Expofranchise passam, em primeiro lugar, por […]
14/05/2018

Q’Viagem quer abrir cinco novas agências até ao final do ano

A Q’Viagem, rede de agências de viagens que opera em franchising, quer abrir cinco novas unidades até ao final do ano. João Fernandes, Responsável de Expansão da Q’Viagem, explicou ao Infofranchising que, depois de sete anos no mercado, a marca pretende “dar uma nova dinâmica” à rede. Para suportar esta estratégia de expansão, a Q’Viagem marcará presença na Expofranchise, que se realiza já no próximo mês de junho, no Altice Arena, em Lisboa. João Fernandes explica que os visitantes poderão, assim, conhecer “uma marca jovem, dinâmica, com uma boa proposta financeira, muitas vantagens e uma excelente equipa, disponível para apoiar […]
04/05/2018

Caderno Mágico quer abrir 14 novos centros de estudo até 2019

A rede de centros de estudo Caderno Mágico, que iniciou o seu processo de franchising em novembro de 2017, quer abrir 14 novas unidades até 2019. Pedro Matos, administrador da rede, revela que “até ao final de 2019 temos o objetivo de abrirmos mais 14 unidades. Com o trabalho bem estruturado que temos feito, parcerias com entidades locais muito interessantes, apoiando o empreendedorismo, vamos conseguir. Estou convicto.” A Caderno Mágico conta já com seis unidades do país, uma das quais própria, em localidades como Barcelos, Famalicão, Leiria, Macedo de Cavaleiros e Santa Maria da Feira. A marca refere ainda que […]
03/05/2018

Optivisão quer abrir 60 novas lojas até ao final de 2020

A Optivisão tem planos de expansão ambiciosos e pretende abrir 60 novas lojas até ao final de 2020. Em entrevista ao Jornal Económico, André Brodheim, da administração da Optivisão, revela que esta expansão deverá acontecer em franchising, um modelo que de acordo com o responsável tem permitido à empresa chegar “mais alto”. André Brodheim revela ainda ao jornal que “em 2018, contamos que os investimentos se tornem ainda mais evidentes pois iremos implementar uma nova forma de relação com a rede, fortalecer a nova imagem e posicionamento junto do público.” A internacionalização, por sua vez, não é uma das prioridades, […]
23/04/2018

Viskott quer abrir oito franquias num ano

Com 14 anos de experiência no mercado das obras e das remodelações, a Viskott anunciou este ano a expansão em regime de franchising. Para marcar o arranque desta estratégia e dar a conhecer o modelo de negócio, a marca é uma das confirmadas para a Expofranchise, que se realiza nos dias 22 e 23 de junho, no Altice Arena. José Custódio, Diretor de Expansão da Viskott, revela que a participação na feira de franchising tem como objetivo “lançar a franquia, visto estar criada há um mês”.     De acordo com o responsável, “as expetativas são as melhores” e os […]
26/03/2018

Pátio do Reco quer abrir unidade no Norteshopping

O Pátio do Reco, conceito de negócio em franchising que aposta nas sandes de leitão, quer abrir uma unidade no espaço de restauração do Norteshopping. De acordo com a marca, o negócio foi recentemente apresentado ao centro comercial, que irá decidir se valida a ocupação do espaço pela marca. “Inicialmente desenvolvido a pensar em lojas de rua instaladas em espaços fixos ou móveis de pequenas e médias dimensões, o modelo de negócio do Pátio do Reco, por ser flexível, é adaptável a espaços localizados em centros comerciais que possuam determinadas características. É o caso do espaço disponível no Norteshopping, um […]
17/01/2018

Empresa especializada em Reabilitação Urbana em altura inicia expansão em franchising

Chegou recentemente ao mercado português uma nova marca de franchising especializada em Reabilitação Urbana e Alpinismo Industrial, um método para a realização de trabalhos de construção, manutenção de estruturas metálicas de difícil acesso, manutenção de monumentos, remodelação e restauro de exteriores e fachadas em altura – a Rkesa. Em comunicado, a marca revela que o investimento inicial numa unidade da Rkesa é de cinco mil euros, com “retorno em serviços e obras inicial de 60 mil euros por ano, com uma margem liquida de 30%.” O retorno “pode chegar a 240 mil euros por ano ou mais, conforme o modelo […]
16/01/2018

MultiOpticas vai abrir dez lojas em 2018

A Multiopticas planeia abrir um total de dez novas lojas ao longo de 2018, em Portugal. De acordo com Rui Borges, CEO da empresa para Portugal, o plano passa por apostar em aberturas em modelo de franchising. O responsável revela que a zona centro, a zona sul de Lisboa e o Alentejo deverão ser as zonas geográficas onde a marca irá expandir em 2018. As declarações foram proferidas durante a apresentação da nova campanha de comunicação da MultiOpticas que conta com um investimento de 10 milhões de euros e que se irá estender durante o ano em que a marca comemora os […]
18/12/2017

LowCost Veterinários chega ao Norte do país no início de 2018

A LowCost Veterinários, empresa que presta cuidados de saúde a animais de companhia que recentemente anunciou a sua expansão em regime de franchising, chega ao Norte do país no início de 2018, para onde contratualizou já duas novas unidades no Grande Porto. A marca conta já com oito centros localizados na zona da Grande Lisboa e margem sul do Tejo e pretende abrir novas unidades em novos locais do país. No primeiro trimestre de 2018, abrem as primeiras unidades no Grande Porto, pelas mãos de Tiago Costa e Fabiana Cabral.  “A LowCost Veterinários desenvolveu um modelo de negócio que permite […]
06/12/2017

eBody quer ter 20 estúdios em Portugal até 2020

A eBody, rede de estúdios de fitness inaugurada há um ano, anunciou esta semana o arranque da expansão do seu modelo de negócio em regime de franchising, com a abertura de uma nova unidade franchisada na Avenida do Bessa, no Porto. Numa nota enviada às redações, a rede eBody revela que esta abertura “dá o ‘pontapé’ inicial para a expansão”, que prevê a abertura de um total de 20 estúdios até 2020. O estúdio que esta semana abrirá no Bessa conta com 105 metros quadrados e seguirá o mesmo modelo que a primeira unidade aberta pela marca na Boavista, com […]
04/12/2017

Spaso Zen inicia expansão em franchising

Depois de dez anos de existência, a marca Spaso Zen abriu a sua primeira unidade em regime de franchising, em Vila Nova de Gaia. A primeira unidade franchisada da marca conta com 160 metros quadrados e com uma área de ‘Casa de Chá’, uma novidade nas unidades da marca onde será possível degustar produtos nacionais e naturais, como chá relaxante, sumo natural e smoothies. De acordo com a Spaso Zen, conta ainda com “um espaço aberto para leitura com belas vistas para a cidade do Porto, onde poderá até realizar uma reunião de negócios ou um encontro especial num ambiente […]
23/11/2017

Phone House aposta na expansão da rede de lojas

A Phone House, retalhista especializado em telecomunicações que opera em regime de franchising, abriu esta semana uma nova loja no novo centro comercial Évora Plaza. Numa nota enviada às redações, a insígnia revela que esta abertura está integrada na estratégia de implementação do seu novo conceito de lojas e de expansão da rede. Nuno Vital, diretor geral da Phone House em Portugal , sublinha que “a loja Phone House de Évora junta-se às 93 lojas Phone House já existentes em Portugal, das quais 32 são franchisadas. Esta abertura surge enquadrada num ambicioso plano de expansão e de renovação do parque […]
13/11/2017

Meu Super continua a apostar na expansão

A Grande Lisboa conta agora com duas novas lojas Meu Super. O conceito de proximidade em formato de franchising da Sonae MC abriu uma loja em Santa Apolónia e outra em Algés. A unidade de Santa Apolónia conta com uma superfície comercial de cerca de 132 metros quadrados. A loja de Algés, por sua vez, tem 170 metros quadrados. De acordo com a insígnia, ambas estão “inseridas na estratégia de expansão da marca, que pretende aproximar-se das comunidades locais.” Para além das marcas Continente, como Seleção Continente, Fácil & Bom Continente, Contemporal, Bio e Saudável ou MyLabel, as novas loja da insígnia […]
24/10/2017

Churrasqueira da Quinta vai expandir em franchising

A Churrasqueira da Quinta, marca que detém sete unidades na região Centro do país, anunciou a sua expansão em regime de franchising. Artur Diogo, gerente da empresa, anunciou esta estratégia durante o evento de inauguração de uma nova churrasqueira em Alcains. De acordo com o responsável, a empresa pretende  “promover os produtos regionais e posteriormente fazer a sua comercialização a nível nacional e internacional”. O gerente da Churrasqueira da Quinta tem 40 anos e é um empresário beirão, licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade da Beira Interior (Covilhã), sendo também o acionista maioritário e presidente do Conselho de Administração […]