Dois anos depois de ter iniciado atividade, a Opticalia conta já com 187 lojas, criou 200 novos postos de trabalho, faturou 33 milhões de euros e tem uma quota de mercado de 7,5%, apenas a 0,8% da liderança do setor, segundo a marca. Em comunicado, a empresa refere que o balanço destes dois anos “é positivo”.
Para António Alves, diretor-geral da marca, “a Opticalia entrou em Portugal, porque sentíamos que havia no mercado espaço e necessidade de criar uma marca diferente”. Funcionando com um sistema de associados, a empresa conseguiu em dois anos abrir 187 lojas no mercado nacional, sendo que destas 26 são startups.
Segundo a Opticalia, o sucesso deve-se ao facto de “termos campanhas pensadas para o consumidor e para permitir que os consumidores tenham opções de escolha, tenham um produto ajustado ao seu gosto e às suas necessidades, ao melhor preço do mercado, tendo sempre em atenção os requisitos de qualidade e conforto dos clientes”.
Durante este ano, a empresa já investiu mais de 16 milhões de euros em publicidade, sendo neste momento “o segundo maior investidor do sector da ótica”, diz a empresa.