Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Pampelido: distribuição de produtos de charcutaria tradicional

Por Infofranchising , Infofranchising - Portugal
02/11/2012

Com quase seis décadas de implantação no mercado, a Pampelido decidiu agora apostar no franchising como forma de crescer e alargar a sua área de influência. A marca de produtos de charcutaria tradicional está à procura de parceiros para a criar uma rede de distribuição, mas recusa a massificação.

A marca Pampelido data de 1953 e foi fundada por Fernando Santos, pai dos atuais administradores Rui e Pedro Santos, em Lavra, Matosinhos. Estes decidiram integrar a marca no seio do grupo Onebiz “e assim levar o negócio familiar a um novo patamar”, explicou Rui Santos.

Tratando-se de produtos de qualidade, com valor acrescentado e de produção limitada, não pretendemos enveredar pela massificação, ou seja, não queremos entrar no mercado da grande distribuição. É nossa intenção aliar a qualidade e a tradição dos nossos produtos a uma nova forma de distribuição de produtos de charcutaria”, explica Rui Santos. E adianta: a rede de distribuição será suportada “numa lógica um parceiro/um negócio em que cada franchisado terá um veículo decorado com os logótipos da marca e cuja clientela terá uma implantação local, desde restaurantes, lojas #gourmet#, etc.”.

Com uma unidade própria e um franchisado na área do grande Porto, parceria que arrancou em maio, a Pampelido pretende fechar o ano com uma rede de três parceiros franchisados. “O objetivo da marca é crescer a um ritmo de três unidades novas por ano e estar presente em todas as cidades do território nacional”, diz Rui Santos.

 

Negócio sobre rodas

O investimento inicial inclui todo o material informático e respetivos #softwares# necessários para o desenvolvimento da atividade, material publicitário e formação nas áreas comercial, de marketing e gestão de negócio. “O franchisado terá, também, de ter uma viatura com caixa refrigerada para desenvolver o negócio e que, apesar de não estar incluída no #package# de franchising, a Pampelido dispõe de parcerias com duas marcas automóveis o que permite ao novo parceiro ter condições muito vantajosas na aquisição da mesma”, acrescenta o administrador. 

O #break even# do negócio, assegura, “irá acontecer nos primeiros meses de atividade” de cada novo parceiro, atendendo a que o investimento inicial “é muito baixo”.

E qual é o perfil do empreendedor que a marca procura? Pessoas com capacidades comerciais, refere o responsável da Pampelido, mas acrescenta: “Estamos também abertos a outros promotores tendo em conta que não se trata de um franchising de serviços mas de produtos”.

 

Parceria: franchising em fase inicial

Atividade: charcutaria #gourmet#

Investimento inicial (inclui direito de entrada): €5 000

#Royalties#: não tem

Taxa de publicidade: não tem

Área de loja: não aplicável

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

Chave Nova é a mais nova marca associada da APF

Chave Nova é a mais nova marca associada da APF

A Chave Nova, marca em crescimento e expansão no mercado imobiliário nacional é a mais nova associada da APF - Associação Portuguesa de Franchising. A Chave Nova é uma marca 100% nacional que, ao longo de mais de 20 anos no mercado imobiliário, tem demonstrado um...

Um Impulso Positivo para o Sector de Franchising em Portugal

Um Impulso Positivo para o Sector de Franchising em Portugal

A recente notícia sobre operadores de lojas a acusarem a Vodafone britânica de enriquecimento injusto durante a pandemia pode, à primeira vista, projetar uma sombra sobre o sistema de franchising. Ainda assim, esta situação, apesar de negativa no seu contexto...