Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Pastelaria Chiado expande em franchising

Por Infofranchising , Infofranchising - Portugal
31/10/2014

A Pastelarias Chiado tem três lojas na cidade de Coimbra e pretende expandir-se através de mais lojas próprias e de franchising. “Neste setor da panificação, muito do sucesso advém não só de um correto planeamento e posicionamento do mercado, mas também da paixão da preservação das tradições e dos saberes locais. Outra forma de garantir o sucesso neste tipo de setor passa pela inovação e criação de novos conceitos. É exatamente no meio destes dois conceitos que está a nossa marca”, afirma Filipe Carvalho.

“A nossa ideia de expansão passa por uma combinação de abertura de unidades próprias e unidades franchisadas”, diz o colaborador da empresa, adiantando que “as zonas prioritárias para a nossa expansão são Aveiro, Coimbra, Lisboa, Porto, Figueira da Foz, Cantanhede e Pombal”.

Uma vez que está a começar o planeamento para dar início ao processo de franchising, a Pastelarias Chiado não adianta, para já, previsão para o número de franchisados da rede até ao final deste ano, mas “pretendemos que o processo de franchising se inicie com outra ambição no ano de 2015”.

Franchisador fornece todos os produtos

O investimento inicial (50.000€) inclui o equipamento e decoração da unidade franchisada, “bem como a formação dos empregados para saberem como atuar e atenderem os clientes de acordo com os princípios e normas defendidas pelo franchisador, de forma a garantir um serviço padrão em todas as nossas unidades”, explica Filipe Carvalho. O investimento inclui ainda o software de faturação e “durante o contrato o franchisado pode contar connosco para todo e qualquer problema que se apresente e no qual nós possamos prestar ajuda”.

A empresa não procura experiência na área. “Em vez disso damos prioridade a características como o empreendedorismo, a capacidade de cooperação com o franchisador e ao dinamismo com que encara as tarefas a realizar e conduz o negócio”.

O colaborador adianta que “o franchisado tem de comprar ao franchisador todos os produtos a serem vendidos nas unidades ou toda a matéria-prima necessária para realizar a produção nas unidades” e a marca prevê quer o retorno do investimento seja realizado “no espaço máximo de dois anos”.

 

– Marca: Pastelarias Chiado;

– Atividade: Padaria/Pastelaria;

– Investimento inicial. 50.000€;

– Direitos de Entrada: 2.500€;

– Duração do Contrato: 5 anos;

– Royalties: 300€ mensais;

– Taxa de Publicidade: Não tem;

– Nº de Lojas: 3 (próprias);

– Área mínima de loja: 100 m2.

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

Convenção NBRAND 2025 reuniu toda a rede de franchising do grupo

Convenção NBRAND 2025 reuniu toda a rede de franchising do grupo

O Grupo NBRAND, líder nacional em franchising, realizou a sua Convenção Nacional 2025, um evento que reuniu os franqueados e principais patrocinadores da rede no Montebelo Aguieira Lake Resort & Spa, em Viseu. Com uma forte componente de partilha, inspiração e...