A Patris Investimentos acaba de anunciar um formato de franchising que incide sobre o aconselhamento financeiro e de seguros a particulares e empresas, através de prospeção do mercado.
A Patris Investimentos acaba de anunciar um formato de franchising que incide sobre o aconselhamento financeiro e de seguros a particulares e empresas, através de prospeção do mercado.
“Numa altura em que o aconselhamento das principais instituições financeiras está descredibilizada a nível global, esta plataforma foi desenvolvida com o principal objetivo de identificar para o cliente as melhores oportunidades do mercado de seguros, investimentos, crédito e outros produtos bancários”, explica a Patris num documento a que a NEGÓCIOS & FRANCHISING teve acesso.
Para o efeito, a empresa encontra-se a receber “profissionais liberais” com conhecimentos sobre a banca, para integrar uma “rede de promotores”, refere Gonçalo Pereira Coutinho, presidente do conselho de administração da Patris. “O promotor só precisa de aceitar a nossa formação, documentação e sistema informático”, assim como um “contrato de repartição dos fees”, adianta. O mesmo não deixa de sublinhar, no entanto, a inexistência de royalties, associadas habitualmente a um típico modelo de franchising.
Para além do trabalho de angariação de clientes por parte dos promotores, a Patris dispõe também de um serviço de call center e desenvolverá, “nos próximos três meses”, uma plataforma online com o objetivo final do aconselhamento.
Assume-se como uma “one stop shop” que é “isenta e independente”, e diz querer ser uma “referência”. Para esses desígnios, a Patris conta já com 40 promotores mas ambiciona continuar a estender esta rede durante 2011. Para o futuro a empresa espera também entrar na bolsa.