Pitch Bootcamp junta 165 jovens que vão aprender a ser CEO
EDP, Jerónimo Martins, Galp, Deloitte, PWC, Nestlé, Vodafone, NOS, Microsoft e Caixa Geral de Depósitos são algumas das empresas que no próximo dia 2 de abril marcarão presença no Instituto Superior Técnico (IST) para promover o ‘Pitch Bootcamp’, uma iniciativa organizada pela Spark Agency que irá reunir 165 alunos do IST.
O programa vai convidar os participantes a analisarem as suas competências e percurso profissional a partir da premissa: “a tua carreira é um negócio e tu és o CEO”. Assim, os estudantes e recém-diplomados aprenderão a valorizar-se enquanto candidatos a um emprego e têm depois a oportunidade de se apresentarem às empresas presentes.
A formação está estruturada num modelo composto por quatro blocos: Produto (o que vendem e que competências, experiências e resultados trazem ao mercado), análise do Cliente (as diferentes empresas, como recrutam e o que procuram), Proposta de Valor (match entre as competências e necessidades de uma função) e, por fim, análise e avaliação das ferramentas e canais de Comunicação com o mercado.