A Rua Augusto Rosa, no Porto, vai receber o District Offices and Lifestyle, um centro empresarial e de lazer que resulta de um investimento de 3,6 milhões de euros e que pretende distinguir-se por ser “pensado para trabalho e lazer”.
Os 6000 metros quadrados do espaço irão receber dezenas de escritórios, restaurantes, concept stores e espaços para eventos que irão dar uma nova vida a um edifício histórico que já albergou o Governo Civil do Porto e a PSP.
“No total são 58 espaços para escritórios, nove para restauração e mais de 16 para comércio, divididos por cinco pisos. Destaque ainda para as salas de reunião, sala para eventos, anfiteatro e centro de cópias, todos disponíveis para a utilização de entidades externas, seja para eventos privados, workshops ou exposições de arte”, revelam os responsáveis pelo projeto.
80% do edifício está já reservado por empresas e lojas e as rendas variam entre os 150 euros e os 670 euros, com todas as despesas fixas incluídas (luz, internet, ar condicionado, linha de telefone, limpeza áreas comuns). A abertura oficial está agendada para o final de setembro.