Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Portugueses acreditam que serão afetados pela crise provocada pela pandemia

Por Rafael Correia, Infofranchising - Portugal
29/04/2020

Na semana em que se adensaram os rumores sobre a austeridade, e em que o Primeiro-Ministro, em entrevista ao semanário Expresso, afirmou “temos de evitar a todo o custo ter austeridade, não ajudaria, só complicaria”, os portugueses parecem estar conscientes da real situação e não têm dúvidas que vão sofrer quebras nos seus rendimentos devido à crise provocada pela COVID-19: 98,8%, revelam os dados mais recentes do Barómetro de Opinião COVID-19 da Marktest.

Situa-se agora nos 40%, o valor daqueles que afirmam já terem sido afetados financeiramente pela crise. Ainda assim, 72,8%, afirmam que continuam a ter capacidade financeira para fazer face a todas as despesas domésticas, estando este valor em linha com o registado nas últimas 3 semanas.

23,2% referem que começam a sentir algumas dificuldades financeiras para fazer face às mesmas e 4% já não conseguem fazer face a todas as despesas domésticas, por quebra no rendimento familiar. São sobretudo as mulheres e o escalão dos 35/54 anos, que referem esta dificuldade.E apesar de vivermos em Estado de Emergência, declarado até ao próximo dia 2 de maio, diminuiu 5 p.p., a percentagem de portugueses que se encontram confinados nas suas casas, face há uma semana.

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

Quem é o Franchisado do Futuro?

Quem é o Franchisado do Futuro?

O mundo mudou – e o franchising está a mudar com ele. A pandemia acelerou transformações profundas nos comportamentos, nas prioridades e nas aspirações das pessoas, e essas mudanças refletem-se de forma clara no perfil dos novos candidatos a franchisado. Já não basta...

Bibi é a mais nova marca associada da APF

Bibi é a mais nova marca associada da APF

Fundada em 1949, a Bibi é pioneira na fabricação de calçados infantis no Brasil e com indústria própria, atua por meio do modelo de franquias há mais de 15 anos. Especialista no público infantil, a marca desenvolve produtos com tecnologia que visam contribuir para o...