Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Portugueses vão aumentar despesas este Natal

Por Infofranchising , Infofranchising - Portugal
25/11/2016

Com a época natalícia prestes a arrancar, os consumidores portugueses revelam ter intenções de aumentar mais as suas despesas (33%) do que as suas poupanças (30%). A conclusão é de mais um estudo Observador Cetelem, que indica que os consumidores entre os 35 e os 44 anos são aqueles com maiores intenções de poupar, com cerca de 34% a referir que pretende aumentar as poupanças.

Por outro lado, o estudo agora publicado mostra que são os indivíduos mais velhos, entre os 55 e os 65 anos, os que menos tencionam poupar (20%) e os que menos pensam em aumentar as suas despesas (18%). Os consumidores entre os 25 e os 34 anos, por outro lado, são os que revelam maior vontade de aumentar despesas (39%).

No que diz respeito ao balanço entre intenções de poupança e despesa, o estudo demonstra que “os indivíduos entre os 45 e os 54 anos apresentam o saldo mais negativo (-7%), revelando o maior desequilíbrio entre a intenção de poupar (31%) e de gastar (38%). Na posição inversa, os grupos que apresentam um saldo positivo entre poupanças e despesas são os indivíduos entre os 35 e os 44 anos (2%) e entre os 55 e os 65 anos (3%)”, refere o Observador Cetelem.

O relatório mostra também que as categorias com maior intenção de compra para os próximos meses são lazer/viagens (14%) e telemóvel/smartphone (13%), seguidas por eletrodomésticos (9%), obras de remodelação/decoração (6%), computador pessoal (6%) e mobiliário (6%), como aliás já tinha revelado um estudo anterior.

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

Convenção NBRAND 2025 reuniu toda a rede de franchising do grupo

Convenção NBRAND 2025 reuniu toda a rede de franchising do grupo

O Grupo NBRAND, líder nacional em franchising, realizou a sua Convenção Nacional 2025, um evento que reuniu os franqueados e principais patrocinadores da rede no Montebelo Aguieira Lake Resort & Spa, em Viseu. Com uma forte componente de partilha, inspiração e...