A 5.ª edição dos Prémios de Franchising está de volta e aposta no incentivo ao empreendedorismo lançando a categoria Start-up. A criação de novas empresas e o fomento de uma atitude empreendedora estará na ordem do dia face ao actual contexto económico do País.
Mantendo a missão a que se propuseram desde o início, os Prémios de Franchising voltam a distinguir as boas práticas das redes no apoio à gestão e ao sucesso dos franchisados com o prémio Top 10 do Franchising.
A preocupação e os valores das organizações junto da sociedade são igualmente distinguidos na Responsabilidade Social que já premiou a Casa Ronald McDonald’s, a recolha de sapatos levada a cabo pela cadeia Botaminuto e o projecto ambiental promovido pela Cartridge World junto das escolas.
Os novos desafios da internet prometem enriquecer o prémio Melhor Estratégia na Internet e a promoção do papel do franchising na internacionalização da economia portuguesa estará igualmente em destaque num ano em que o País aposta fortemente no aumento das exportações para equilibrar a balança comercial.
A criação da categoria Start-up, deixa lugar às redes de franchising e afiliadas para mostrarem a sua capacidade inovadora no desenvolvimento de novos produtos e serviços da rede, voltando a destacar com a categoria Inovação, o empenho das empresas na melhoria das suas performances.