Foram cerca de 300 as startups portuguesas que este ano se candidataram aos Prémios Empreendedor XXI, uma iniciativa organizada pelo BPI e pelo dayone, divisão do CaixaBank. De acordo com a organização, o número de candidaturas de empresas portuguesas duplicou face à edição anterior.
“Por setores, 18,6% do total de participantes portugueses são empresas do setor Commerce Tech, seguidas pelas do setor Tourism Tech (15,9%), Agro Tech (15,3%), Health Tech (11%), Impact Tech (8%), e Fin&Insur Tech (7,6%), com as restantes a atuarem nas mais diversas áreas”, refere ainda a organização da iniciativa.
As empresas vencedoras dos dois prémios territoriais em Portugal serão conhecidas nos dias 3 (Lisboa, Sul e Ilhas) e 4 de abril (Norte e Centro) e receberão a distinção no âmbito de um Innovation Summit dedicado à inovação, tecnologia e empreendedorismo.
Os prémios setoriais serão atribuídos a 14 de maio, em Madrid, durante o dayone Innovation Summit. A estes prémios concorrem empresas portuguesas e espanholas em cada um dos seis setores destacados.