Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Quase 60% dos consumidores estão a planear iniciar as compras para a época festiva

Por Rafael Correia, Infofranchising - Portugal
17/11/2022

Quase 60% dos consumidores mostraram preocupação com as perturbações na supply chain que poderão tornar mais dispendiosas as compras de Natal.

Os dados são de um inquérito realizado pelo IBM Institute for Business Value (IBV) a mais de 12.000 consumidores adultos, em agosto deste ano, em nove países: Alemanha, Brasil, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Índia, México e Reino Unido.

No que toca à sustentabilidade, 73% dos inquiridos referiram que estão a ter em consideração esta vertente quando realizam as suas compras.

Mais de 50% dos inquiridos (58%) planeiam começar a partir do início do mês de novembro as compras para a época festiva, em relação à percentagem de 44% registada em 2021.

Quanto a constrangimentos na cadeia de abastecimento, 41% dos consumidores inquiridos afirmam que vão gastar menos, se os bens não estiverem disponíveis, enquanto 30% dos inquiridos, segundo comunicado,“(…) gastarão mais se conseguirem encontrar facilmente substituições”.

Para além disso, quase metade dos inquiridos afirma que vai gastar menos, caso a inflação continue a provocar o aumento dos preços.

O estudo Annual Global Holiday Shopping and Travel Report revela que os orçamentos de compras para este ano aumentaram 8%, comparativamente com o ano passado.

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

Roberto Garcia nomeado novo Diretor Executivo da RE/MAX Portugal

Roberto Garcia nomeado novo Diretor Executivo da RE/MAX Portugal

  A RE/MAX Portugal, rede líder no mercado nacional, anuncia  a nomeação de Roberto Garcia como o novo diretor executivo. Há 11 anos na RE/MAX, inicialmente como diretor de operações, passados três anos como diretor de operações e  expansão e mais recentemente,...

Movimento “no-buy” cresce e pode transformar hábitos de consumo

Movimento “no-buy” cresce e pode transformar hábitos de consumo

Após o sucesso do "Dry January", que incentiva a abstinência de álcool durante janeiro, uma nova tendência de consumo consciente está ganhando espaço: o movimento "no-buy". Um estudo do World Advertising Research Center (WARC) aponta que cada vez mais consumidores...

ONE abre novas agências imobiliárias na Madeira e em Guimarães

ONE abre novas agências imobiliárias na Madeira e em Guimarães

  A ONE dá mais um passo no seu plano de expansão, com a abertura de novas agências imobiliárias na Madeira e em Guimarães. A unidade na Madeira está sob a liderança do broker Marco Nóbrega, que tem uma carreira de destaque na região, com mais de 20 anos de...