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Century 21 Iberia participa na Cimeira do Clima COP 25

Por Infofranchising Infofranchising, Infofranchising - Portugal
18/12/2019

A rede de franchising Century 21 Ibéria foi convidada pelo Ministério da Indústria, Turismo e Comércio espanhol a participar numa mesa redonda organizada pela Asociación Española de Franquiciadores (AEF) e integrada no programa de actividades que decorreu em Madrid, no âmbito da Cimeira do Clima COP 25. Ricardo Sousa, CEO da Century21 Ibéria, destacou a importância da eficiência habitacional enquanto fator chave na promoção da sustentabilidade ambiental.

Os edifícios são responsáveis pela extração de cerca de 50% de todos os recursos naturais, cerca de 25 % do consumo de água e por cerca de 40 % do consumo total de energia. Em média, originam cerca de um terço das emissões globais de gases de efeito estufa e um terço de todos os resíduos gerados, o que torna o setor dos edifícios o maior poluente da União Europeia. De acordo com os dados da ONU, em 2050 dois terços da população mundial viverão em cidades.

O imobiliário é um sector determinante na economia e a sua actividade impacta directamente a qualidade de vida dos cidadãos, e define o planeamento urbano de bairros, vilas e cidades. No contexto da Economia Circular e dos Objectivos do Desenvolvimento Sustentável, é imperativo impulsionar uma mudança de paradigma para a evolução sustentável das cidades.

Esta visão deve ser transversal a todas as fases da cadeia de valor do sector imobiliário, desde o planeamento urbano, a seleção sustentável do terreno, o método de construção, a eficiência ambiental do imóvel, os consumos responsáveis de recursos naturais e a manutenção da casa, até ao processo de demolição.

Ricardo Sousa, CEO da Century 21 Ibéria, considera: ” É necessário procurar formas de crescimento que consolidem a actividade imobiliária, contudo, a sustentabilidade ambiental, a eficiência e a inovação serão os pilares do novo paradigma para repensar as cidades. A marca Century 21 assume, desde sempre, um compromisso com o desenvolvimento sustentável e tem vindo a incrementar um papel de sensibilização junto dos consumidores, investidores e construtores”.

Leia a notícia completa em www.associacaofranchising.pt 

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