Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Sabe que características deve ter para ser um bom franchisador?

Por Infofranchising , Infofranchising - Portugal
04/06/2017

Apostar no franchising para expandir um negócio é opção para muitos empresários que não têm muito capital para investir. Mas nem todos os empreendedores têm potencial para serem bons franchisadores e gerirem uma rede. Que perfil deve ter um franchisador? De acordo com a edição brasileira da Exame, para fazer uma marca prosperar, um franchisador deve possuir quatro características chave. Saiba quais.

1- Capacidade de liderança

De acordo com a revista, os franchisadores devem ser ativos na sua forma de liderar, procurando liderar não só a sua estrutura interna, mas também toda a rede de empreendedores que apostou na marca. No franchising, a liderança deve estar assente num relacionamento próximo e na resolução de conflitos dentro da rede, na inovação do modelo de negócio e na concretização de objetivos e metas.

2- Estrutura interna de suporte à rede

A publicação explica também que um bom franchisador deve garantir que aquilo que foi acordado com o franchisado é de facto cumprido. Para isso, devem ser colocados em marcha programas de formação, consultoria e marketing que ajudem o franchisado na fase de arranque do negócio e sempre que seja necessário.

3- Comunicação

O franchisador deve ser acessível e fácil de contactar, sobretudo em caso de necessidade do franchisado. Hoje as opções de canais de comunicação são muitas, por isso, o franchisado deve poder escolher a que for melhor para si e ainda assim obter sempre uma resposta.

4- Vontade de vencer

Os franchisadores devem ter sempre vontade de vencer, até porque devem ser uma fonte de motivação para os seus franchisados.

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

Roda de Negócios acontece em 13 de março, em Vila Nova de Gaia

Roda de Negócios acontece em 13 de março, em Vila Nova de Gaia

  A quinta edição da Roda de Negócios, um conceito de eventos de empreendedorismo e franchising organizado pela APF – Associação Portuguesa de Franchising, em parceria com o IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação, I.P. acontece em 13 de março, em Vila...

ActionCOACH é a mais nova marca associada da APF

ActionCOACH é a mais nova marca associada da APF

A ActionCOACH é uma empresa líder mundial em business coaching, criada em 1993 em Brisbane, na Austrália, pelo empreendedor Brad Sugars. A sua missão consiste em “Promover o desenvolvimento das empresas e empresários”, enquanto a visão “Abundância mundial através de...