Saiba como fazer crescer o seu negócio no LinkedIn
Na era em que as relações e contactos que estabelecemos nas redes sociais se tornaram quase mais importantes que a impressão que causamos no mundo real, o LinkedIn tornou-se numa ferramenta utilizada não só para encontrar o emprego de sonho, mas também para fazer crescer um negócio. Caroline Woodhouse, criadora da app Where4Events, um dos maiores agregadores de eventos na Austrália, partilhou com a Smart Company algumas dicas que podem ajudar a estabelecer contactos importantes e fazer crescer um negócio.
Faça uma conta Premium no LinkedIn
De acordo com a empreendedora, “levei três meses a perceber como utilizar o LinkedIn. Estava a enviar emails e a chegar a lado nenhum, por isso, pesquisei e percebi que deveria fazer uma conta premium. Foram os 99 dólares mais bem gastos no meu negócio. As pessoas valorizam o facto de ter uma versão premium e podemos enviar emails para qualquer pessoa presente no LinkedIn”.
Seja persistente
A empresária explica também que para enviar todos esses emails e conseguir estabelecer algumas relações empresariais foi preciso ser muito persistente, enviando centenas de emails todos os dias.
“Algumas das pessoas que contactei acabaram por se tornar mentores para mim e apresentaram-me a outras pessoas”, revela.
Vá direto ao topo da hierarquia
“Ser rejeitada por funcionários de níveis mais baixos da hierarquia de algumas empresas ensinou-me muito. No LinkedIn, até os CEO’s de algumas grandes empresas gerem as suas próprias contas, o que me deu uma oportunidade única de estabelecer contactos com pessoas me podiam ajudar de forma direta no meu negócio”, revela à Smart Company.
A vida real também importa
Não estabeleça apenas contactos online. É quando está em frente ao CEO de uma grande empresa que deve provar o seu verdadeiro valor.