Há muitos fatores que determinam o sucesso das vendas de um retalhista. A publicação Pequenas Empresas e Grandes Negócios publicou recentemente vários ‘segredos’ que podem ajudar a manter o cliente dentro da loja e a tornar um ponto de venda perfeito.
Resolva problemas
Dê várias possibilidades ao seu cliente, seja comprar online ou encomendar para mais tarde ir buscar ao ponto de venda. Para além disso, seja transparente e facilite os processos na devolução e na entrega de um produto.
Seja claro com as informações que partilha
Coloque à disposição do cliente todas as informações que este possa precisar, sobretudo se em causa estiver uma experiência de autosserviço. Faça uso de materiais como cartazes no ponto de venda, banners na sua loja online, promoções e patrocínios em eventos e ações de merchandising para dar maior visibilidade à informação.
Adapte a sua oferta
Crie rotinas diferentes para o funcionamento da loja ao longo do dia ou da semana, de acordo com os hábitos de consumo dos clientes. Exemplos? Se tem um restaurante num centro comercial, aposte em pratos para executivos durante a semana e promova happy hours ao final do dia.