Sonae lança franchising
A Sonae acaba de anunciar o lançamento de uma marca de supermercados em modelo de franchising com o nome “Meu Super”.
O formato destina-se a interessados da pequena distribuição de proximidade.
Os novos supermercados terão entre 150 m2 e 1000 m2, e estarão “predominantemente em zonas habitacionais”, explica a Sonae em comunicado.
“Os parceiros da Sonae no ‘Meu Super’ beneficiam da garantia de preços competitivos, de uma gama ampla e profunda de produtos de marca própria Continente e de fornecedor, com os mais rigorosos padrões de segurança alimentar, a utilização de sistemas informáticos idênticos aos das restantes lojas da Sonae, bem como da excelência da plataforma logística”, refere aquela empresa.
Paralelamente ao franchising, a Sonae acaba também de criar, para o negócio grossista, o Continente Horeca, que “tem por objectivo o fornecimento e satisfação das necessidades de clientes profissionais que operem nos ramos de hotelaria, restauração, instituições públicas e privadas, dos mais diversos géneros, como sejam, creches, jardins-de-infância, escolas, lares, entre outros”. Para o efeito, a Sonae afirma que irá “contar com uma força de vendas própria, efetuando entregas à porta do cliente e em condições de pagamento vantajosas”.
Outra das novidades é o reforço que a mesma empresa quer fazer no negócio de conveniência. “O principal objetivo neste segmento é criar uma carteira com novos clientes, bem como fazer crescer o negócio nos clientes actuais”, afirma.
Para mais informações sobre o franchising Meu Super, consulte a ficha da marca.
> Gostou deste artigo? Se pretende ler mais artigos sobre franchising, subscreva a nossa newsletter aqui.