Sonae SR investe 50 milhões em aberturas e novos formatos de loja
A Sonae SR vai reforçar a sua presença na Península Ibérica através de um investimento de 50 milhões de euros. O objetivo é a implementação de novos formatos de loja nas insígnias Worten, Sport Zone, MO e Zippy e a expansão do parque de lojas.
De acordo com a empresa, o investimento final dependerá da disponibilidade de espaços comerciais adequados aos conceitos e que respondam aos requisitos das marcas, bem como da disponibilidade dos atuais parceiros imobiliários para colaborarem nos processos de remodelação e implementação dos novos conceitos.
Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR, explica que “a Sonae SR prevê a abertura de cerca de 30 lojas na Península Ibérica em 2015, bem como a remodelação de mais de 80 unidades, procurando servir ainda melhor os seus clientes e aumentando a sua abrangência geográfica. Esta expansão e otimização do parque de lojas está integrada na nossa estratégia omnicanal, que explora a complementaridade entre as lojas físicas e a loja online como forma de satisfazer as necessidades dos seus clientes.”
No primeiro trimestre de 2015, já depois da implementação de novos conceitos em algumas lojas, a Sonae SR registou um aumento das vendas por metro quadrado, em média, de 14% em Espanha e 5% em Portugal. No total, este ano já foram remodeladas mais de 20 lojas na Península Ibérica.