Já estão abertas candidaturas para Escola de Startups do UPTEC

Já estão abertas candidaturas para Escola de Startups do UPTEC

Está aberto até ao próximo dia 7 de outubro o prazo de candidaturas à nova edição da Escola de Startups do UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto. O programa destina-se a empreendedores com projetos de negócio de base tecnológica, científica ou criativa, que desejem criar a sua própria empresa.

Na Escola de Startups os empreendedores têm oportunidade de trabalhar num espaço do UPTEC, fazer parte de um rede de empresas nacionais e internacionais e receber mentoria de empresários seniores e parceiros estratégicos, que apoiarão no processo de validação da ideia de negócio.

Para além disso, os participantes têm acesso a workshops sobre temas essenciais para o desenvolvimento de uma empresa; sessões de acompanhamento individual com os mentores UPTEC; reuniões com empreendedores seniores da rede UPTEC; eventos de networking com parceiros externos, treino de apresentação pública de projetos e apresentação pública dos projetos.

Com o intuito de complementar competências empresariais, a Escola de Startups inclui, também, uma formação especialmente concebida para ideias de negócio em fase de desenvolvimento, que abordará as temáticas: modelo de negócio, propriedade intelectual, preço/vendas e comunicação empresarial.

Os projetos de negócio que participarem na Escola de Statups do UPTEC estarão também habilitados a integrar o Vodafone Power Lab, um programa de incentivo à inovação e de apoio ao empreendedorismo que tem como objetivo fomentar a criação de projetos tecnológicos, através de apoio na incubação, mentoring, workshops e formações, entre outras condições que possibilitem às novas empresas desenvolverem-se.

Até agora, a iniciativa do UPTEC já apoiou mais de 100 ideias de negócio e mais de 220 empreendedores. Os selecionados para a nova edição serão divulgados no dia 14 de outubro.

(Visited 27 times, 1 visits today)