A Acredita Portugal associou-se à Say U Consulting para a dinamização de um workshop sobre os desafios da comunicação em negócios startup. O evento, que tem como destinatários gestores de startups, empreendedores e profissionais de Comunicação, vai abordar estratégias “Think big, act small” para a construção de campanhas de nicho, com um “match” entre criatividade, dimensão, estádio e recursos disponíveis.
A iniciativa intitulada de “Comm 101 to 360: O Bê-á-Bá da Comunicação para Startups e Empreendedores” realiza-se já no próximo dia 24 de março, em Lisboa, e pretende “colmatar uma lacuna na oferta formativa nacional e dotar empreendedores, gestores de startups e profissionais de Comunicação que se pretendam especializar neste nicho, de ferramentas que ajudem a contar Estórias.”
Para Marta Gonçalves, Managing Partner da Say U Consulting “foi no decorrer da nossa relação com a Associação Acredita Portugal e com os candidatos e vencedores dos Concursos de Empreendedorismo, que concebemos a “GO360” – uma metodologia desenvolvida para ser aplicada à conceção das estratégias de comunicação de negócios Startup. Nestas interações repetimos vezes sem conta que uma estratégia de comunicação bem delineada é um componente chave do marketing de qualquer Startup, uma vez que as ações certas ajudam à descodificação do produto ou do serviço, a construir reputação, confiança e credibilidade, e sedimentam um interesse sustentável, contribuindo para a longevidade das marcas. Neste Workshop pretendo ajudar a refletir sobre como as marcas podem a contar a sua história, encontrar a voz própria, que faça de uma mensagem clara e simples algo de interessante e único.”