Não tem dinheiro para investir, mas ainda assim gostava de tentar a sua sorte num negócio próprio? Sempre sonhou ser o seu próprio patrão? A Entrepreneur publicou recentemente um artigo em que explica que algumas tendências de mercado podem originar bons negócios de baixo investimento.
Crie os seus próprios produtos
Tem um talento especial para a pintura, para a costura ou para cozinhar? Tornar esses seus hobbies num negócio é uma possibilidade. Não teria que gastar mais do que o necessário para a matéria-prima. Para além disso, o advento da tecnologia e das redes sociais fazem com que seja mais fácil do que nunca chegar ao seu público-alvo.
Serviços ao domicílio
Passear cães, fazer babysitting, preparar festas de aniversário, fazer arranjos de canalização ou eletricidade…quer mais ideias? Inspire-se no exemplo de outros empreendedores e comece a comunicar o seu projeto.
Consultoria
Admita, tem experiência na sua área para dar e vender e já está farto de trabalhar para outros? A consultoria pode ser uma boa opção para si. O investimento necessário é quase nulo e pode aproveitar os seus contactos profissionais.
Microempreendedorismo
Por outro lado, pode tomar partido da economia da partilha e tentar a sua sorte em plataformas como o AirBnB e a Uber. Na maioria dos casos o investimento é muito baixo e o retorno pode ser extremamente atrativo.