Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Tendências para o franchising em 2021

Por Infofranchising Infofranchising, Infofranchising - Portugal
18/01/2021

Na APF – Associação Portuguesa de Franchising, defendemos que o sistema de franchising é a melhor forma de empreender. Sabemos, também, que em tempos de crise o franchising dispara em todo o mundo.

Contudo, tudo mudou. 2020 foi um ano de profundas aprendizagens também a nível empresarial, e Portugal não foi excepção. Afinal, que tendências para o franchising em 2021 podemos antecipar?

O franqueador irá dar suporte mais personalizado ao franqueado

O franqueador sabe que os seus franqueados são diferentes em tamanho e necessidades de suporte. Por isso, prevemos que 2021 verá um apoio mais personalizado a cada franqueado, de acordo com as suas necessidades, experiência e concorrência.

Crescimento de dentro da rede

É muito comum assistirmos, em redes de franchising, a que os novos franqueados venham de dentro da própria rede. Isto é possível graças a uma cultura que promova a oportunidade de desenvolvimento de carreira dentro da própria rede. Esta é uma tendência que pode vir a crescer em 2021.

Os franqueados mais fortes vão prosperar

A pandemia levou a que muitos negócios – especialmente as pequenas empresas – encerrassem as suas portas e não resistissem. No entanto, os franqueados têm uma melhor oportunidade de sobrevivência pelo acompanhamento constante que têm do seu franqueador. Contudo, alguns franchisados mais pequenos poderão fechar portas ou ser vendidos, o que fará com que os franqueados mais fortes tenham mais oportunidades de expansão. Devem os franqueadores ter uma estratégia de expansão sólida que inclua estes cenários.

Justiça social e maior transparência

Ao longo da História, algumas empresas não foram transparentes para com os seus colaboradores sobre onde gastavam o dinheiro recebido e, posteriormente, faliam. Hoje em dia, as equipas exigem saber onde estão a ser aplicados os fundos e uma das tendências é exactamente essa – maior transparência por parte do franchisador sobre onde é gasto, neste caso, o dinheiro dos royalities e taxas de marketing, por exemplo. No entanto, tão poderemos assistir a mais responsabilidades por parte das empresas no âmbito da sustentabilidade e responsabilidade social.

Conheça todas as tendências do franchising para 2021, aqui

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

Um Impulso Positivo para o Sector de Franchising em Portugal

Um Impulso Positivo para o Sector de Franchising em Portugal

A recente notícia sobre operadores de lojas a acusarem a Vodafone britânica de enriquecimento injusto durante a pandemia pode, à primeira vista, projetar uma sombra sobre o sistema de franchising. Ainda assim, esta situação, apesar de negativa no seu contexto...

Interdomicilio cresce na Grande Lisboa com abertura em Sintra

Interdomicilio cresce na Grande Lisboa com abertura em Sintra

Com mais de 14 anos de experiência, a Interdomicilio, líder em serviços domésticos e cuidados assistenciais na Península Ibérica, acaba de inaugurar uma nova unidade franchisada em Mem Martins, no concelho de Sintra. Sob a gestão da Susana Ferreira (foto), esta nova...