Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Tendências que o podem levar a fazer um bom negócio

Por Infofranchising , Infofranchising - Portugal
24/09/2015

Os conceitos de negócio vão sendo ultrapassados todos os anos por outras ideias mais em voga. Se é empreendedor e está a pensar investir num novo modelo de negócio, conheça estas tendências de mercado que pode aplicar na sua ideia. A lista é do site brasileiro administradores.com.br e inclui cinco tendências que estão a servir de mote para muitos modelos de negócio em todo o mundo.

1. Meio ambiente

A preocupação com o meio ambiente e a ecologia é um conceito sempre voga, por isso, aqueles que apostem na sustentabilidade no âmbito do seu negócio podem conseguir ser bem-sucedidos. De acordo com a consultora norte-americana Tech Cast, esse mercado deverá representar já cerca de 10 biliões de dólares até 2020, com empresas que apostem em tecnologias para ecológicas para eliminação de resíduos e de logística reversa a liderarem.

2. Retalho Colaborativo

A ideia de reunir várias empresas, marcas e fornecedores para vender em maiores quantidades está a pegar em vários mercados. Investir num negócio desse género é uma aposta segura e tentar encontrar uma comunidade que valorize produtos regionais, por exemplo, pode ser uma boa forma de conseguir marketing de forma gratuita. Isso, aliado a um serviço de entregas de qualidade, pode permitir obter resultados positivos.

3. Consumo Nostálgico

O retro, o vintage, e em Portugal, em particular, a portugalidade, são conceitos com cada vez mais adeptos. As lojas de produtos de decoração, mobiliário, carros, discos e outro tipo de relíquias fazem as delícias de muitos consumidores que não querem esquecer os seus antepassados numa era em que tudo muda à ‘velocidade da luz’.

4. Envelhecimento ativo

As casas de repouso, os lares e uma vida pacata em áreas rurais já não fazem parte das ambições da maioria dos idosos. Para a maioria dos baby-boomers, geração de pessoas nascidas entre 1946 e 1964, o sonho é uma vida ativa após a reforma. Oferecer serviços especializados para esta população pode ser extremamente rentável, especialmente em regiões do globo com potencial turístico.

5. Serviços digitais

Diluir as fronteiras e aproximar as pessoas de qualquer parte do globo foram algumas das vantagens que nos trouxe o digital. As empresas que souberam apostar cedo nesse mercado, e aquelas que agora também o começaram a fazer, estão a ganhar dinheiro. Exemplo disso é, por exemplo, o Netflix e a Amazon.

 

> Gostou deste artigo? Se pretende ler mais artigos sobre franchising, subscreva a nossa newsletter aqui.

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

Convenção NBRAND 2025 reuniu toda a rede de franchising do grupo

Convenção NBRAND 2025 reuniu toda a rede de franchising do grupo

O Grupo NBRAND, líder nacional em franchising, realizou a sua Convenção Nacional 2025, um evento que reuniu os franqueados e principais patrocinadores da rede no Montebelo Aguieira Lake Resort & Spa, em Viseu. Com uma forte componente de partilha, inspiração e...